Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pastor expõe “piriguetes” gospel e critica comportamento “galinha” de jovens evangélicos

04.01.2016
Do portal GOSPEL MAIS,31.12.15
Por  Tiago Chagas

Pastor expõe “piriguetes” gospel e critica comportamento “galinha” de jovens evangélicos
A cultura dos relacionamentos de curto prazo vem influenciando de maneira intensa o comportamento dos jovens evangélicos, e o assunto virou tema de artigos do pastor e escritor Renato Vargens, que criticou os “galinhas”.

Nos textos, o pastor pontua que as “piriguetes” causam bastante burburinho e constrangimentos públicos, pois não hesitam em trocar de namorado periodicamente.
“Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar ‘piriguetes’ nas igrejas, cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha”, afirmou.
Em um tom patriarcal, o pastor chama a atenção para o que as atitudes podem estar revelando: “Aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração”.
As meninas não são as únicas que sofreram reprimendas: “Como pastor eu tenho visto muitos jovens cristãos comportando-se dessa maneira. Para nossa vergonha, muitos dos rapazes de nossas igrejas, não possuem comportamento diferente dos incrédulos, isto porque a cada semana, ou mês, estão ‘pegando’ alguém diferente, isso quando não ficam com duas ao mesmo tempo”,lamentou.
Por fim, o mesmo conselho dado às meninas foi estendido aos jovens: “Sugiro também aos rapazes que fujam deste tipo de relacionamento fugaz, que momentaneamente pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma. E por fim, aconselho tanto rapazes como as moças a se guardarem no Senhor, esperando a hora certa, para que com a pessoa certa possam dar início a um relacionamento saudável”, concluiu.
*****
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-critica-praticas-supersticiosas-reveillon-bobagem-80924.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário