Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sobre Alienação Espiritual

26.11.2015
Do blog THE WAY, 25.07.15
Postado por  Mikael Antony 


  Boa tarde galerinha, a postagem de hoje é sobre o Espírito Santo, esse nosso amigo maravilhoso, nosso conselheiro, nosso ajudador que nos fortalece e nos edifica; mas também é sobre alienação espiritual.

  E o que seria alienação espiritual? Hoje em dia, em qualquer cidade que você vá, você encontra, no mínimo, dezenas de igrejas, e a maioria delas cheia de gente, muitas delas estão lá para serem curadas, muitas estão lá para vencer uma causa na justiça, muitas estão lá para conseguir um emprego, outras tantas pra conseguir um casamento; que beleza né? Mas será que esses motivos são os verdadeiros motivos pelos quais devemos ir a igreja?

  Essa é a nossa realidade, milhares de igrejas transbordando de pessoas com interesses pessoais que os obrigam a ficar ali. Será que essa é a vontade de Deus?

  É claro que Deus quer nos abençoar, nos curar, nos prosperar e tudo mais; essas coisas fazem parte das promessas de Deus para as nossas vidas.

  Mas e se a única promessa da Bíblia fosse a salvação?

  Imagine só, se Deus enviasse um anjo a todas as igrejas mandando dizer que de agora em diante não haveriam mais bençãos ou curas, e que deveríamos apenas aguardar a volta de Jesus perseverando em oração e buscando o Espírito Santo. Com certeza, veríamos muitas igrejas fechar as portas por falta de membros. Isso é alienação espiritual, distorção de valores.

  Deus não é um armazém de bençãos, pago com duas horas de presença em um culto de domingo, Deus não pode ser resumido na prosperidade financeira, na cura física ou na satisfação emocional. Deus é muito maior do que isso, muito maior que os nossos interesses de vaidade desse mundo.

A alienação espiritual é uma distorção da palavra de Deus, pois faz com que a pessoa coloque a si mesmo e aos seus problemas em um lugar de destaque, enquanto que Deus, serve para solucionar os seus problemas e suprir suas necessidades imediatas. Deus é um Rei Glorioso, vestido de Santidade, Criador do Universo, Onipotente, Onipresente, Onisciente e Onividente; e nós fomos alcançados pela sua misericórdia de uma maneira que não merecíamos.

  Estamos cansados de ver outros tantos que enchem seu peito de unção, empinam o nariz e passam por cima de tudo que não lhe interesse ou não esteja no seu “nível”, usam o seu suposto nível espiritual para se promoverem.

  A igreja precisa se lembrar de 2 Coríntios 4:7 que diz “Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós.”

  Somos como potes de barro, e se a presença maravilhosa do Espírito Santo for retirada de nós, somos simples potes vazios e sem valor, pois nosso valor está em Deus, e só temos este valor por causa da misericórdia e do amor de Deus que nos alcançou imerecidamente.

  A alienação espiritual que estamos vendo é fruto, entre outras coisas, do orgulho, e para acabarmos com ela precisamos entender que NÓS NÃO SOMOS OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DAS NOSSAS VIDAS.

Fiquem com Deus, um abração e até semana que vem!!!
*****
Fonte:http://dwayjesus.blogspot.com.br/2015/06/sobre-alienacao-espiritual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário