Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

Filme sobre oração é sucesso e surpreende Hollywood

30.11.2015
Do portal GOSPEL PRIME, 
Por Jarbas Aragão

 Maior arrecadação por sala de cinema em agosto é de filme dirigido por pastor

Filme sobre oração é sucesso e surpreende Hollywood
Há cerca de dez anos os filmes com temática cristã vêm crescendo em popularidade e mostrando para os grandes estúdios que podem ser lucrativos. Eles geralmente têm um orçamento modesto, nem de perto lembrando os milhões gastos na produção e, sobretudo, na divulgação dos grandes filmes.
The War Room [Quarto de Guerra] estrou nos Estados Unidos no último final de semana de agosto sem grande alarde. Embora exibido em apenas 1.135 salas, ficou em segundo lugar em arrecadação, com 11 milhões de dólares. Na média, ficou em primeiro lugar, já que “Straight Outta Compton” arrecadou 13,2 milhões, em 3.142 cinemas.
Produzido pelos cineastas Alex Kendrick e seu irmão Stephen, o título é uma menção ao poder da oração. O roteiro fala de fé e a mensagem é clara: Deus ouve seus filhos.
Alex é pastor, mas seu ministério tem sido o cinema, desde que emplacou sucessos como “Desafiando Gigantes”, “Prova de Fogo” e “Corajosos”. Para a crítica, esse é o melhor filme dos irmãos Kendrick.
Estrelado por TC Stallings, Priscilla Shirer e Karen Abercrombie, o drama mostra o poder que a oração tem na vida diária, tanto física quanto espiritualmente.
Rich Peluso, da Sony Pictures, responsável pela distribuição do longa, comemora. Ele explica que o sucesso não foi surpresa para a Sony, que acompanha os movimentos de igrejas de todo o país que foram em peso ao cinema.
“Além de entretenimento, o filme é uma ferramenta útil para mudar vidas e corações”, defende Peluso.
Para os irmãos Kendrick, “Deus fica com todo o crédito pelo que está acontecendo. Milhares de pessoas têm orado por este filme. Com toda a nossa insuficiência, Deus continua fazendo o que seria impossível para nós, isso é inegável. Estamos muito gratos”.
Assim como foi com “Prova de Fogo”, estão lançando um livro de meditações para estimular as pessoas em suas vidas de oração. “Há fome de oração nesta terra. Esperamos que este livro estimule o fogo da fé para que as pessoas orem mais. Ore de acordo com as Escrituras. Ore pelos nossos líderes, nosso governo, nossa cultura e nosso povo.” Com informações de Christian Post
Assista o trailer:

****
Fonte:https://cinema.gospelprime.com.br/the-war-room-sucesso-hollywood/

Nenhum comentário:

Postar um comentário