Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Confiando no Espírito Santo

27.11.2015
Do portal da Igreja Verbo da Vida, 21.08.14
Por Bud Wright

DE PAI PRA FILHOS 1
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”  (João 14.23-26)
O texto diz que o Espírito Santo vai morar conosco para sempre.
Existem versículos dentro de você agora, lembrados pelo Espírito Santo. Palavras que Deus falou bem diretamente com você nas quais você precisa meditar e escrever nas tábuas do seu coração. Isso acontece pela meditação e confissão da Palavra. Essas são formas de você escrever a Palavra em seu coração.
O Espírito nos ensina a Palavra. Quando meditamos na Palavra de Deus, o Espírito Santo se move sobre aquilo que temos pensado e confessado, tornando-a vida em nossa vida. O Espírito Santo é a unção de Deus, e Ele nos ensina a entender a Palavra e nos ajuda a praticá-la também.
Não dependa da sua própria força e entendimento. Confie naquele que lhe ensinou. Ele prometeu trazer uma Palavra à sua memória na hora em que você precisar. Isso é um dos ministérios do Espírito Santo, trazer à sua memória aquilo que você tem aprendido nos cultos, nas aulas e em casa, nos momentos de leitura e meditação da Palavra.
Quando você estiver pregando ou ensinando, precisará confiar no Senhor. Não importa se é para uma pessoa na rua ou para centenas ou milhares dentro de uma Igreja. O Espírito Santo vai trazer para a sua memória, Ele lhe fará lembrar aquele versículo que você, talvez, aprendeu há vários anos, mas nunca mais havia usado. Mas, um dia, de repente, você precisou daquelas verdades e elas chegaram a sua memória. Talvez, era o que alguém que estava lhe ouvindo precisava ouvir.
Isso já aconteceu comigo: palavras vindas na hora. Mas, você tem que aprender a confiar nEle. Aprenda a confiar no Espírito Santo. Com isso não estou criticando as suas anotações e esboços. Posso até ter, mas dependo dAquele que é maior, dependo dAquele que vai me inspirar para falar.
Se quiser sucesso no ensinamento e pregação da Palavra, aprenda a confiar no Espírito.
Há muitos anos, o Espírito Santo falou comigo: “Bud, se você aprender a confiar em mim, Eu posso abençoar o povo. Porque eu sei todos os problemas na congregação”.
Ele sabe todas as pessoas que tem problemas, mas nós não sabemos quem tem problemas e quem não tem problemas, eu não sei quem está preocupado ou nervoso, nem com o quê estão ficando assim, mas Deus sabe.
Não dependa do seu entendimento e das suas anotações. Mesmo que você ache que é o melhor sermão do mundo e não quer desviar dele, possa ser que o Espírito esteja precisando falar outras coisas que abençoarão as pessoas. E foi para isto que Deus nos chamou.
*Texto transcrito de uma mensagem do Ap. Bud, em 2006, em uma reunião para Ministros. 
Ver todos os arquivos de:
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/budejan/budejan-colunistas/budwright-mensagens/confiando-no-espirito-santo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário