Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Chamados para ganhar vidas

29.09.2015
Do portal VERBO DA VIDA, 02.03.15
Por Luana Mayara

BLOG-LUANA-TOPO-580x156

No início da minha vida cristã fui despertada a ganhar vidas para Jesus, e desde então, sempre estive envolvida com atividades de evangelismo, pregava em ônibus, em praças, hospitais, liderei departamentos de evangelismo, nos Adolescentes e Jovens Mais de Deus. É possível que alguém esteja pensando: “Você deve ser evangelista Luana e por isso sempre buscou evangelizar!”.

Sinceramente, eu não tenho convicção que sou evangelista, mas, sem sombra de dúvida, sei que independente de ser chamada nos cinco dons ministeriais, recebi de Cristo o ministério da reconciliação.

Mas, o tempo vai passando e, tenho a impressão que quanto mais sabemos, ao invés de ganharmos mais vidas para o Senhor, retemos a verdade que liberta em nosso próprio benefício; E o evangelismo se torna uma atividade secundária, ou apenas para quem está começando a caminhada cristã.

No entanto, não é assim que aprendemos, observando a vida de Jesus, verificamos que a sua prioridade máxima era ganhar vidas, Ele estava sempre ensinando, pregando e curando enfermos. A nossa prioridade tem sido ganhar vidas, ou construir uma carreira profissional, ministerial?

Não é errado desejarmos crescimento em todas as áreas da nossa vida. Mas, não podemos esquecer que recebemos de Jesus a ordenança “ide e pregai o evangelho” (Marcos 16.15). Recebemos uma ordenança e não uma mera sugestão, sobre nós pesa essa responsabilidade, ai de nós se não pregarmos o evangelho! (I Coríntios 9: 16)

O Apóstolo Paulo instruiu o jovem pastor Timóteo “Faça o trabalho de um evangelista!”. O interessante é que ele não disse “seja um evangelista”, isso porque não podemos escolher exercer um dos cinco dons do ministério, eles são concedidos por Jesus. Mas, todos nós, podemos fazer o trabalho de um evangelista, pregar a Palavra em tempo e fora de tempo e, ganhar vidas!

Eu tenho vivido dias de inconformismo, no sentido que posso fazer mais, posso fazer a diferença, todos os dias eu tenho confessado Sou sal e luz onde estiver e vou pregar a Palavra, e orar pelos enfermos!”As minhas confissões estão avivando o desejo de ganhar vidas, todos os dias sei que posso pregar a Palavra, minhas amigas de estudo estão sendo alcançadas pelas palavras que saem da minha boca.  Podemos pregar, na padaria, no supermercado, na fila do banco etc.

Irmãos, não espere o amanhã para viver uma vida extraordinária, não espere a tão sonhada promoção ministerial, decida hoje fazer sua vida valer apena! Estude, trabalhe, construa sua família, edifique seu ministério, mas, não se esqueça de “fazer o trabalho de um evangelista!”. Gilson Lima, constantemente anunciava “Fomos chamados para saquear os infernos e povoar os céus!”
Ver todos os arquivos de:
******
Fonte:http://verbodavida.org.br/blogs-gerais/luana-mayara-blog/chamados-para-ganhar-vidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário