Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vença seus obstáculos

23.02.2015
Do porta da IGREJA VERBO DA VIDA, 08.01.15
Por Renato Gaudard
blog_dentro_renato-580x157
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações”  (Tiago 1.2)
Outra versão diz: “Queridos  irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades. Então, sintam-se alegres.”
Irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e obstáculos. Então, sinta- se feliz. Porque considerai uma grande alegria quando tiverdes de passar por diversas provações.
Deus trabalha de forma clara conosco, como Ele é transparente conosco.
Não é muito mais fácil a gente se alegrar em alguma situação quando a gente tem motivos? Quando nós entendemos o sentido das coisas?
Deus não nos priva do porquê das coisas. Ele gosta das coisas claras, Ele quer que você entenda as coisas, o porquê você está fazendo as coisas.
Esse tipo de pensamento que algumas pessoas tem de que Deus trabalha em oculto não é fiel a verdade. Devemos trabalhar para Deus com a motivação certa. Mesmo que talvez a gente não saiba exatamente onde aquilo vai nos levar, mas Deus trabalha de forma clara. Talvez se eu não tiver entendendo o porquê das coisas, o problema esteja comigo e não com Deus.
Quando você passa pela provação a prova da vossa fé uma vez confirmada produz perseverança. E perseverança deve ter ação completa para que sejais íntegros perfeitos e em nada deficientes. Existe algo que você vai alcançar no final das coisas que você está fazendo. Por isso, te animo a enfrentar as dificuldades com alegria, porque  entendemos onde vamos chegar.
Para isso é necessário ter um esforço da nossa parte para ultrapassar as dificuldades que estão diante dos nossos olhos. Sabemos que o que está diante de nós inicialmente são as dificuldades., os problemas, os desafios e essas são as coisas que se apresentam diante de nós, mas se eu conseguir enxergar além, se conseguir ver o que está por trás disso, ou seja, se eu conseguir enxergar o que esse desafio vai me proporcionar  um pouco mais adiante eu vou conseguir me conduzir em alegria.
Preciso entender que o que essa dificuldade vai me proporcionar  vale a pena e, por isso, vou me alegrar mesmo antes de chegar no final e não pelo que estou vendo agora.
O evangelho nunca vai oferecer para você um caminho que vai livrar  você de passar pelas dificuldades, que vai tirar você dos obstáculos , mas o evangelho vai te proporcionar um caminho  para que você possa vencer os desafios e as dificuldades.
Às vezes, a gente pensa que se livrar de problemas é igual a não errar. No evangelho você pode viver uma vida sem erros, mas não uma vida sem dificuldades. Você pode viver uma vida que vai te livrar de errar, mas não vai te livrar dos desafios. Não te livrará das coisas que você mesmo tem que vencer pela fé, não vai te livrar de circunstâncias  e situações que você vai precisar suportar em fé.
O evangelho vai te orientar a não errar, mas não tem como sem problemas e dificuldades.
Mas o importante é a gente entender onde essas situações que nós estamos vivendo vão nos levar. O que vai produzir em mim permanecer firme em fé e conseguir passar pelas tentações e provações que a vida me oferece.
O que tudo o que tenho vivido vai produzir em mim?
******
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-renatogaudard/venca-seus-obstaculos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário