Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cristo, a pedra fundamental

25.02.2015
Do portal VERBO DA VIDA, 09.09.14
Por Manoel Dias
blog_dentro_manecoQuero falar um pouco sobre a doutrina, para alicerçar mais a nossa estrutura espiritual. Sabemos que Deus nos dá instruções para fundamentar a nossa vida. Quando olhamos para a Bíblia, temos uma visão de Deus comunicando a sua vontade.
Em Hebreus 6.1-3, vemos o que chamamos de “as doutrinas básicas”, que é a doutrina de Cristo, que é a pedra angular, o fundamento.
“Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmos 11.3)
A resposta é: “nada”. Não temos onde nos firmar sem fundamentos. Quando penso em fundamentos, eu me lembro da cidade de Santos-SP. Quem a conhece, sabe do que estou falando. Tem uma coisa muito interessante lá nos prédios, sa beira da praia, próximo ao mar, alguns deles parecem estar inclinados.
Estou falando de prédios de 15, 20 andares. Quando olhamos, temos uma sensação de que se um cair, os outros cairão junto, como efeito dominó. Um dia em que eu estava lá, o Pr. Luis Fernando, líder da nossa igreja lá, me explicou que, às vezes, na construção daqueles prédios, eles gastaram uma fortuna para cavar ao redor do fundamento, para fortalecê-los, houve todo um trabalho de congelamento da água para subir de milímetro em milímetro aquele prédio, ao ponto dele ficar novamente no nível correto, para que, assim, ele não venha a cair. Eles gastaram muito tempo e muito dinheiro para “restaurar” o fundamento.
Atentando para esse exemplo, podemos dizer que, às vezes, vemos crentes que estão até em pé e parecem estar crescendo, edificando coisas, mas estão correndo um grande risco de vida espiritual, porque o fundamento está comprometido.
Nós temos que voltar a cuidar do fundamento, temos que observar como está o nosso fundamento, precisamos saber como as verdades de Cristo estão dentro de nós e como elas estão nos dominando.
Será que estamos mesmo “firmes na verdade”?
Paulo escreveu: “Examinai a vós mesmos se estais na fé” (II Co. 13.5). Eu vou me examinar para ver se estou na fé, conferindo se a Palavra está dentro de mim e se eu estou andando à luz dela.
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16:13-19)
Observe que Jesus perguntou aos discípulos e Pedro se levantou como se tivesse uma revelação súbita: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.  Segundo Jesus, este é o fundamento da Igreja, da nossa vida, saber que Jesus é o Cristo, o enviado, o Messias prometido, que Ele é aquele que vinha para cumprir tanto profecias de sofrimento como de glória. É aquele que estava para executar a obra de Deus, que cumpriu as coisas que estavam escritas a respeito dele. Cristo, quem Ele é e o que Ele ensinou, é o nosso fundamento. Sobre ele devemos estar bem firmados e crescermos sem receio algum.
Continuaremos abordando este assunto em publicações posteriores.
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-manoeldias/cristo-a-pedra-fundamental/

Nenhum comentário:

Postar um comentário