Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ativismo no Reino de Deus

17.02.2015
Do portal da IGREJA VERBO DA VIDA, 23.10.14
Por Luana Mayara

BLOG LUANA TOPO
Você já se sentiu sem rumo? Envolvido com tantas atividades no Reino, servindo com excelência, mas, com uma sensação de vazio? Você não é único, qualquer cristão está sujeito a passar por essas situações, isso acontece quando há uma inversão de valores, o fazer torna-se mais importante de que ser.
Ocorre quando o ativismo no Reino de Deus ocupa o lugar da comunhão,e da identificação com as realidades da nova criação. Não resta dúvida que é uma atitude nobre estar envolvido com as atividades da igreja, alguns de nós fomos chamados para viver integralmente para o ministério, no entanto, não podemos esquecer que o mais importante é ser filho e ter comunhão com o Deus vivo.
Quando Deus criou a humanidade, o primeiro benefício que eles receberam foi uma identidade“façamos o homem a nossa imagem e semelhança”, em seguida receberam responsabilidades “tenha ele domínio sobre a terra, fecundai-vos e multiplicai-vos”. Ao recebermos Jesus como Senhor das nossas vidas, o primeiro benefício que ganhamos é a identidade restaurada, “Se alguém está Cristo é nova criatura”, e depois recebemos responsabilidades, “e Ele nos deu o ministério da reconciliação”.  (Gênesis 1.26-28; II Coríntios 5.17,18).
O ministério da reconciliação envolve também as nossas atividades no reino, uma vez que, se fizermos a nossa parte, o reino será expandido e mais pessoas serão alcançadas. Mas, perceba que Deus primeiro estabeleceu a identidade do ser humano, e depois lhe deu um destino. Ser veio antes de fazer algo. E ser é se identificar com Cristo e ter comunhão Ele, e fazer é cumprir com o seu propósito para as nossas vidas.
Às vezes perdemos o rumo por não andar nas realidades de quem somos em Cristo, e numa intensa comunhão com o Senhor da obra. O ativismo no Reino de Deus tem ocupado o lugar da nossa comunhão, e por isso temos uma sensação de vazio. Eu não estou sendo contra você ser envolvido em inúmeras atividades, mas, quero que você responda para si os seguintes questionamentos: “Porque você está envolvido? Para agradar a Deus ou aos homens? Ou Você estar envolvido porque sabe quem é Cristo, e guiado pelo espírito assumiu compromissos?”
A resposta a esses questionamentos é como um termômetro, que revela a real temperatura das nossas vidas. Afinal de contas, Deus não quer ver ninguém estressado, ou que só sente prazer se estiver mecanicamente envolvido no Reino, desejando unicamente as recompensas, e não em agradar aquele que o comissionou.
Lembremos-nos da história clássica de Marta e Maria. A intenção de Marta era correta, oferecer uma boa hospitalidade a Jesus, mas, Ele a repreendeu, pois o que realmente era prioridade é que ela desfrutasse de sua companhia, assim como sua irmã Maria que “quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”.
E o que Jesus disse a Marta, resume tudo o que estamos conversando: “Marta andas inquieta e te preocupas com muitos coisas, mas, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa, Maria escolheu a boa parte e essa não lhe será tirada!” (Lucas 10.38-42). A vontade do Senhor é que nós tenhamos a disposição de servo que Marta teve, mas, não abramos mão da boa parte assim como Maria, que escolheu ouvir os ensinamentos de Cristo.
Perdemos o rumo quando priorizamos o fazer em detrimento do ser, o servir em lugar da comunhão. Graças a Deus, que podemos voltar para o caminho certo, atentando para quem somos em Cristo e priorizando nossa vida de oração, e meditação na palavra. E nesse lugar descobrimos o nosso destino, saberemos pelo espírito o que realmente devemos fazer no Reino de Deus. Ouça essa canção “Nasci de Ti Senhor” de Eliezer Rodrigues, creio que você será grandemente abençoado.
****
Fonte:http://verbodavida.org.br/blogs-gerais/luana-mayara-blog/o-ativismo-no-reino-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário