Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Amar até o fim

16.02.2015
Do portal da IGREJA VERBO DA VIDA, 09.02.15
Por Anna Paula Borges*

Já faz um bom tempo que temos visto e ouvido falar sobre ataques terroristas, massacres de cristãos e pena de morte, os quais podemos considerar como genocídio; assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e (por vezes) políticas.
A palavra “genocídio” vem do ajuntamento da raiz grega génos (família, tribo ou raça) e do latim-caedere (matar).
A prática desta “eliminação humana” tem como conceito solucionar o problema do ”indesejável” ou “atraso”, o que é muito errado. Até mesmo já ouvi cristãos dizendo, se intencionalmente ou não, não sei, “Bandido é melhor morto”. Seria esta a verdadeira solução para a violência?
Jesus disse: “ E, por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24:12-13.
Se analisarmos somente a primeira parte do versículo perceberemos que a situação determina o declínio: “E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”, é como se não existisse saída, no entanto, a segunda parte do versículo esclarece, “mas, aquele que perseverar até o fim será salvo”. Perseverar em que? No amor! E ser salvo de que? Da maldade! Pelo amor.
Temos visto nos noticiários pais matando filhos, filhos matando pais, pessoas cometendo crimes horrendos, muitos dizem que estão matando por “amor”; amor à sua religião, amor ao seus ciúmes, amor à sua crueldade, amor aos sofismas. Este não é o verdadeiro amor.
O amor não é cruel, não é falso, não se ensoberbece, não arde em ciúmes e não mata, não é isto que está escrito em 1 Coríntios 13?
O verdadeiro amor é quem salva o mundo do caos (O amor de Jesus pela humanidade), o verdadeiro amor acaba com a diferenças, derrota o orgulho e acaba com o ódio, onde há amor não há guerra.
Percebe? O fim começa quando o amor acaba. O caos cresce quando o amor diminui.
Vejamos o Mateus 24:14”E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.” Que Evangelho é este? O Evangelho do amor (Cristo se entregou por nós por amor). Não é assim que seremos conhecidos? Pelo amor! (João 13:35).
É fácil amar quem nos ama, amar quem nos faz o bem, amar quem não nos maltrata, e quanto aos que demonstram o contrário? Neste caso, a razão humana fala mais alto. Não estou defendendo terroristas e bandidos, eles devem pagar judicialmente pelos seus delitos, no entanto, não podemos permitir sentimentos errados no nosso coração porque eles estão cegos espiritualmente.
Lembra quando Jesus disse na cruz: “Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem?” Devemos seguir o exemplo de cristo, não somos seus discípulos? É importante fazer a nossa parte, amá-los com o amor do tipo de Deus, interceder por suas vidas e anunciar a verdade e o amor que liberta. Esse é nosso dever!
*Anna Paula Borges é graduada da Escola de Ministros Rhema
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/portal/mensagens-gerais/amar-ate-o-fim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário