Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Edificando um Altar a Deus

21.01.2015
Do blog REDENÇÃO DAS NAÇÕES, 29.01.13
Postado por por Pr. Davi e Patrícia Fenner 

A primeira menção sobre altar na Bíblia está no período de Noé. “Depois Noé construiu um altar dedicado ao SENHOR e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar” (Gn 8.20). O primeiro altar construído foi um altar de adoração. Este altar foi edificado na nova terra, refeita após o Dilúvio, depois que a família de Noé e todos os animais saíram da arca. Embora fosse agricultor, a primeira ação de Noé na nova terra não foi plantação, mas adoração! Como verdadeiro adorador ele plantou a semente da adoração!

De onde surgiu a idéia de construir um altar? Em quem Noé se inspirou? Qual foi seu estímulo?

Na verdade, partiu dele a iniciativa de construir um lugar onde pudesse apresentar um sacrifício de honra a Deus. Era sua manifestação de amor em retribuição ao grande livramento. Noé era justo e integro entre o povo de sua época e tinha comunhão com Deus; um homem de caráter aprovado. O seu sacrifício foi um aroma tão agradável para Deus, que o SENHOR estabeleceu um decreto irrevogável para o benefício de toda a humanidade! “Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem...” (Gn 8.21)

A iniciativa de adoração que Noé teve após o Dilúvio estabeleceu um princípio que se perpetuou pelas gerações. Abraão, Jacó, Moisés voluntariamente levantaram altares de adoração a Deus, sacrificando suas ofertas ao Senhor. Somente depois que o povo de Israel foi liberto do Egito é que Deus estabeleceu a primeira lei sobre o altar (Ex 20.22-26).

Não precisamos esperar estímulos externos para adorar a Deus; a adoração já está em nós. Precisamos ter iniciativa de adoração! Saber agir de maneira que cada ato de nossa vida manifeste adoração, e que de nossos lábios flua um louvor espontâneo ao Senhor.

Leia mais:

****
Fonte:http://redencaodasnacoes.blogspot.com/2013/01/edificando-um-altar-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário