Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DEVOCIONAL DIÁRIA: Temos certeza

21.01.2015
Do portal ULTIMATO ON LINE, 20.01.15
Por Élben Cesar

terça-feira
É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus. (1Jo 2.5b)
Um historiador precisa ter certeza de que determinado fato aconteceu em determinado lugar e em determinada ocasião. O juiz precisa ter certeza de que a testemunha não está mentindo. O motorista precisa ter certeza de que não deixou em casa a sua carteira de habilitação. A dona de casa precisa ter certeza de que desligou o gás. E assim vai.
O crente também precisa de certezas. Certeza do perdão, certeza da salvação, certeza da vida eterna, certeza do triunfo do bem sobre o mal, certeza da volta de Jesus, certeza da ressurreição, certeza de novos céus e nova terra e a maravilhosa certeza de que “todas as coisas [inclusive os sofrimentos do tempo presente] trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano” (Rm 8.28). Afinal de contas, “a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos” (Hb 11.1).
Em meio a tudo de trágico que lhe acontece, Jó diz repetidas vezes a si mesmo: “Eu sei que o meu defensor vive; no fim ele virá me defender aqui na terra” (Jó 19.25). Mesmo encarcerado e impedido de continuar as suas viagens, Paulo escreve a Timóteo: “Eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que ele me confiou” (2Tm 1.12).
João leva muito a sério o valor da certeza. Essa palavra aparece quatro vezes na Primeira Carta de João. Uma de suas certezas é de que ele e seus leitores estão unidos com Cristo (2.5; 4.13). Outra certeza é com referência à oração: “Se pedimos alguma coisa de acordo com sua vontade, temos a cereza de que ele nos ouve” (1Jo 5.14).
— Não existe “meio-certo” ou “um pouco de certeza”. A certeza pode ser “plena” (ver Lc 1.4, ARA)!

>> Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.
****
Fonte:http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2015/01/20/autor/elben-cesar/temos-certeza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário