Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Seguindo a direção do Espírito

01.09.2014
Do blog VERBO DA VIDA, 06.06.14
Por GUTO EMERY

blog_dentro_guto
“A vontade de Deus em responder as nossas orações é maior do que a nossa vontade de orar”. Smith Wigglesworth

Tem uma passagem em João 4 em que Jesus fala da verdadeira adoração,  Ele revela algumas coisas da vida daquela mulher samaritana.
 
E no versículo 23 diz: “Vem a hora,de fato, já chegou em que os verdadeiros adoradores, adorarão ao Pai em espírito e em verdade…”
 
Esse é o tempo de o adorarmos em espírito e em verdade.
 
Lembro-me que no paraquedismo, quando eu saltava,  recebia algumas instruções e uma delas  era atentar para a biruta que nos guiava na direção certa do vento. Quando não tinha uma biruta tínhamos que detectar de alguma maneira a direção do vento. Como, por exemplo, observando a inclinação das árvores, a fumaça, o levantar da poeira. Era necessário estar atento a esses instrumentos para saltar na hora certa.
 
Muitas vezes, no momento de oração precisamos ver a direção para onde o vento do Espírito está nos conduzindo. Afinal, oração não tem nada a ver com os nossos com sentimentos. Por isso, às vezes,  é necessário fazer o que não estamos com vontade de fazer, mas fazemos porque cremos no poder da oração.
 
Essa passagem de João mostra que Jesus não tinha preconceito, e por isso, Ele se aproximou dessa mulher para ajudá-la. Jesus a levou para uma dimensão em que ela entendesse que agora para aproximar-se de Deus era necessário um coração envolvido.
 
Irmãos, vamos buscar o fluir de Deus nos momentos de oração,  fica atento as direções do Espírito. É possível você vê situações na sua vida que não tem mais saída no natural.

 Às vezes, a  gente não tem o que fazer fisicamente, mas espiritualmente sim e para isso é necessário o controle da nossa mente, porque nela não tem saída, não vemos solução, mas controlar a mente vai determinar o sucesso para receber as direções do espírito.
 
As situações naturais em si nos carregam de preocupações, mas precisamos nos munir de uma força espiritual que tomara conta da situação nos dando a direção necessária.
 
Já somos ministros da Palavra Revelada, as pessoas vão nos criticar se fizermos alguma coisa ou não.  Mas sabemos que o mais importante é praticarmos a Palavra, ou seja, praticarmos o que já sabemos.
 
Portanto, em momentos de pressão, sorria! Deixe Deus agir!
 
É melhor você se acostumar a dar risadas do que estar chorando.

 A alegria do Senhor é a nossa força. A benção e o poder está em conseguir as coisas de Deus na alegria, não em tristeza ou angústia, mas na alegria.  Viva em paz com o senhor e com os irmãos. Siga as direções do Espírito, o vento está soprando.
 
*Trecho da ministração na Oração no Centro de Operações do MVV nessa manhã
 
* Guto Emery é o presidente do Ministério Verbo da Vida
****
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-gutoemery/seguindo-a-direcao-do-espirito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário