Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Líderes evangélicos criticam “misticismo” em reunião no Templo de Salomão: “Bispo Macedo é um falso profeta”, diz pastor

28.07.2014
Do portal GNOTÍCIAS, 23.07.14
Por  Tiago Chagas 

Líderes evangélicos criticam “misticismo” em reunião no Templo de Salomão: “Bispo Macedo é um falso profeta”, diz pastorA divulgação de um vídeo da primeira reunião organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus em seu Templo de Salomão suscitou novas críticas de lideranças evangélicas contra a denominação e seu fundador, bispo Edir Macedo.
No vídeo, Macedoaparece usando kipá e talit, ao lado de duas pedras representando as tábuas da lei de Moisés e se comparando ao patriarca Abraão.
Se antes da inauguração do megatemplo, muitas críticas já vinham sendo feitas contra a Universal, após a aparição de Macedo trajando acessórios  ritualísticos do judaísmo as críticas só aumentaram.
O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, afirmou que Macedo é um “falso profeta”, e que “seus falsos ensinamentos e a banalização da graça, bem como a pregação de um falso evangelho” o credenciam como tal.
Vargens diz ainda que o culto “recheado de misticismo” praticado pelo bispo Macedo “afronta o Evangelho”: “Eu já havia escrito um texto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta [...] e não pode ser considerado crente em Jesus”, escreveu o pastor em seu blog.
Em sua conclusão, Vargens pede que “Deus tenha misericórdia do bispo Macedo e que ele venha a se arrepender de seus ensinos, pecados e heresias”.
Já a blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, disse que o Templo de Salomão da Igreja Universal é a “vaidade das vaidades de quem o construiu”, pois além de aumentar a escala da construção descrita na Bíblia, ignora os princípios do Novo Testamento.
“’Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. – 1 Coríntios 3:16-17’. Se Deus agora habita naqueles que seguem a Cristo, e não nos templos de pedra, não há a menor necessidade de se gastar milhões e milhões na construção de um templo de pedra, que só serve para sustentar a vaidade de seus proprietários. Melhor seria gastar esses milhões na provisão e cuidado dos ‘templos de carne e osso’, das pessoas, assim cumprindo o ‘amar a Deus sobre todas as coisas’ e o ‘Amar ao próximo’”, opinou Vera.
*****
Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/templo-de-salomao-bispo-macedo-falso-profeta-pastor-69696.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário