Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Um Coração em Ebulição

12.05.2014
Por Irineu Messias
 
Um Coração em Ebulição
 
Irineu Messias
Vulcões entram em erupção;
minha alma e meu coração
estão também em ebulição;
querem pôr  para fora
todos dias, a toda hora,
demoradas reflexões
de quem teve
os olhos espirituais abertos;
os olhos da alma,
os olhos do coração.
 
Um coração em ebulição,
quer dizer ao mundo todo
quão lindo, belo e maravilhoso
poder ver a vida de outra forma,
vê-la pelos olhos que Deus,
Um dia me abriu
 
E assim abertos
não tem como ver o céu,
como via antes.
As estrelas hoje brilham
para mim de modo diferente.
Pois sei que Deus
as criou para cobrir
de tanto brilho  a toda  gente.
 
Meu coração admirado e extasiado,
pelo poder do Deus Criador,
muitas vezes, emocionado,  O implora,
que me faça ser repleto de gratidão
pelas lindas estrelas do céu
pelo sol, perenemente a brilhar.
Pela luz linda da lua,
que leva os poetas a se inspirar!
 
Que tudo isso me leve, ò Deus Bendito  e Criador,
a nunca esquecer de tudo  isso que fizeste,
Para  o bem de toda a criatura.
 
Que meu coração em ebulição,
exploda em alegria e louvor
que as “cinzas” dessa explosão,
se espraia  ao meu redor
como as cinzas de um vulcão ,
em plena erupção!
 
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário