Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Conhecer a Bíblia é conhecer a Deus

02.05.2014
Do portal GOSPEL PRIME
Por Rodrigo Faria

Conhecer a Bíblia é conhecer a DeusConhecer a Bíblia é conhecer a Deus
Logo após minha conversão, decidi iniciar o estudo das Sagradas Escrituras, já que em todos os cultos, éramos exortados a manter um profundo respeito e conhecimento pela Palavra de Deus. Confesso que não foi uma tarefa fácil, estudá-la de forma sistemática exigia disciplina e um profundo desejo de aprender.
Muitas vezes, eu julgava mais fácil, rápido e efetivo – ler apenas alguns versículos escolhidos de forma aleatória (confesso que orei diversas vezes dizendo: – Senhor, por favor, fale comigo através de sua Palavra) e assim lia apenas pequenas porções das Escrituras Sagradas.
Ao recordar esses tempos, vejo o quanto Deus é misericordioso, pois mesmo sabendo, que aquela não era a melhor maneira de conhecer sua vontade, ainda assim, em diversas ocasiões, falava ao meu coração – e usava partes das Escrituras onde eu havia aberto – para transmitir ao meu coração a Paz e as respostas que eu tanto buscava.
Dentro do circulo cristão nós chamamos essa etapa de primeiro amor. É lindo pensar que Deus esteve presente em todos os momentos desse processo, guiando-me como um pai – que ensina o seu filho a dar os primeiros passos.
No entanto, assim como acontece no mundo físico, onde toda criança deve crescer e se desenvolver, ao ponto de adquirir habilidades para realizar algumas atividades básicas sem a intervenção de uma pessoa adulta, assim também acontece no mundo espiritual.
Chega o momento em que Deus começa a soltar-nos pelo chão, para ver quantos passos podemos dar sem que percamos o equilíbrio, pouco a pouco Ele começa a permitir algumas caminhadas… Até chegar o dia em que somos capazes de correr de um lado a outro sem tropeçarmos com tanta facilidade.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11)
Sendo honesto, a dependência do Pai nunca cessa, porém, já na etapa adulta da vida espiritual, os nossos obstáculos e necessidades são bem mais complexos que o simples fato de descobrimos o equilíbrio perfeito (quando aprendemos a caminhar ou andar de bicicleta).
E como os obstáculos são maiores e muitos mais desafiadores, já não podemos depender apenas de alguns versículos tirados ao azar de uma caixinha de promessas. É claro, Deus pode falar ao coração do homem em qualquer situação, mas, sendo já adultos e maduros na fé, devemos alicerçar nosso conhecimento em todas as riquezas inseridas na Palavra de Deus, e não somente em pequenas porções.
Quando Jesus diz em Mateus 18:3 que devemos tornar-nos como crianças, Ele estava enfatizando que todo aquele que vem ao Evangelho deve abandonar toda forma de impurezas, e ter o coração livre de malícias e pecaminosas intenções.  A comparação feita por Jesus foi usada para exortar alguns discípulos – que perguntavam ao Mestre – quem era o maior no Reino dos céus.
Em poucas palavras, você não pode passar para a próxima etapa de sua vida espiritual comportando-se como um bebê, já não fica bem chorar para demonstrar que está com fome (espiritual), agora você já sabe o caminho que o leva ao alimento sólido, que nutre sua alma e o mantém espiritualmente saudável.
Nunca houve uma época onde os cristãos – deliberadamente – estão abandonando os princípios da Bíblia e dando ouvidos a fábulas de engano. É a aceitação de mentiras reconfortantes em detrimento de verdades inconvenientes.
Mesmo em meio a tantas supostas “verdades” que atualmente são anunciadas, como exemplo; a verdadeira historia de Noé, de Jesus, dos apóstolos, da crucificação… A Bíblia continua sendo o Livro mais vendido de todos os tempos, pois a Palavra Eterna anunciada pelo Nosso Senhor Jesus continua viva e poderosa:
“… Eu sou o caminho, e a verdade e a vida…” (João 14:6)
Verdade que incomoda e envergonha a muitos, principalmente os que não querem aceitar que os ensinamentos contidos na Palavra de Deus têm resistido à barreira dos séculos, e continua sendo a melhor solução para os problemas do ser humano.
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)
Somente através das Escrituras chegamos ao conhecimento – de que Cristo morreu por nossos pecados – para salvação de nossas almas.
Não devemos temer aquilo que não entendemos da Bíblia (no qual muitas pessoas usam como escusa para não obedecerem aos seus princípios), antes, devemos temer aquilo que entendemos plenamente e não praticamos!
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

E se porventura, ao meditar na Palavra do Senhor, surgirem dúvidas, não deixe de procurar pessoas que possam lhe ajudar a compreender – algumas partes – que porventura lhe pareça mais complicadas.
Sob a direção e revelação do Espírito Santo podemos fazer dos ensinamentos da Bíblia o nosso manual de fé e conduta para vida cristã, garantindo assim uma vida de graça e conhecimento, tanto para com Deus como para como os homens.
Estaremos dando inicio a uma campanha, que visa aproximar as pessoas da Bíblia, fornecendo a elas um vasto conteúdo de respostas (centradas na própria Bíblia) para os mais diversos assuntos e perguntas relacionados com as principais dúvidas – que acabam surgindo – no caminho daqueles que desejam esquadrinhar a Gloriosa Palavra do Senhor.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)
Você pode enviar sua pergunta para pergunteaoprodrigo@gmail.com. Todas as perguntas serão respondidas, algumas por texto e outras por vídeos. As respostas estarão disponíveis no meu Facebook, Twitter e canal no Youtube.
Conheça mais sobre a Bíblia e automaticamente estarás conhecendo mais a Deus.
Não há como vencer o maligno sem usar de forma correta a Palavra do Nosso Deus, Jesus assim o fez, venceu o inimigo de nossas almas pelo Poder da Palavra, não permita que pequenas dúvidas se transformem em barreiras para a sua vitoria!
Em Cristo,
Rodrigo Faria
“Receba mensagens de bençãos diárias curtindo a minha página no facebook:www.facebook.com/escritorrodrigofaria
Também estou no Twitter: https://twitter.com//PastorFaria
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgOlytpL5MhndhpTdkr4SGA
****

Fonte:http://artigos.gospelprime.com.br/conhecer-biblia-conhecer-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário