Pesquisar este blog

sábado, 19 de abril de 2014

Jesus e o desaparecimento de seu corpo

19.04.2014
Do portal ULTIMATO ON LINE
DEVOCIONAL DIÁRIA
Por Elben César

sábado


E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. [Mateus 28.4]
Duas notícias contrárias começaram a circular em Jerusalém, três dias depois da morte de Jesus. O sábado havia terminado e o povo andava pela cidade e pelo campo para cumprir sua tarefa diária. Era o primeiro dia de mais uma semana.
As duas notícias tinham tudo a ver com a estranha remoção da pesada pedra da entrada do túmulo de José de Arimateia e com o desaparecimento do corpo de Jesus. Uma dizia que o Senhor não estava mais lá porque havia ressuscitado. Outra explicava o sumiço do corpo com uma acusação muito grave: aproveitando o cochilo dos soldados que montavam guarda no túmulo, os discípulos invadiram o local e roubaram o corpo de Jesus.
A cidade inteira ficou sem saber se acreditava na versão do clero judaico ou na versão dos apóstolos. O escândalo da corrupção religiosa e política, porém, não demorou a vir à tona. Os soldados haviam recebido uma grande soma de dinheiro dos sacerdotes para espalhar a falsa notícia do sequestro do corpo. Quem estava dizendo a verdade eram os discípulos do morto, que não estava mais morto!
— Deus me livre de me aproximar da mentira e ser vítima dela!
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus. Editora Ultimato.
*****
Fonte:http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/04/19/autor/elben-cesar/jesus-e-o-desaparecimento-de-seu-corpo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário