Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

Esqueça-se de si mesmo

06.04.2014
Do portal ULTIMATO ONLINE, 04.04.14
DEVOCIONAL DIÁRIA

sexta-feira
Como as pessoas que estão obviamente corroídas pelo orgulho podem dizer que acreditam em Deus e parecer tão religiosas?
Temo que isso signifique que estiveram cultuando um Deus imaginário. Elas até admitem que não são nada na presença desse Deus-fantasma; porém, na verdade, estão o tempo todo imaginando qual seria a opinião dele sobre si mesmas e como ele deve considerá-las bem melhores do que as pessoas comuns. Ou seja, por agirem com um punhado de humildade imaginária para com esse Deus, demonstram um orgulho desmedido em relação aos seus companheiros.
Suponho que eram essas as pessoas que Cristo tinha em mente quando disse que alguns até pregariam e expulsariam demônios no seu nome, mas que, no fim dos tempos, ouviram que ele jamais os conheceu. E qualquer um de nós pode, a qualquer momento da vida, cair nessa armadilha fatal. Felizmente, temos um teste à nossa disposição.
Sempre que achamos que a nossa vida religiosa está nos fazendo sentir que somos bons — e acima de tudo, que somos melhores do que as outras pessoas —, podemos ter certeza de termos sido ludibriados, não por Deus, mas pelo Diabo. A verdadeira forma de saber que se está na presença de Deus e que, ou você esquece-se de si mesmo de uma vez por todas ou se vê como um objeto pequeno e sujo. A melhor opção é realmente esquecer de vez de você mesmo.
>> Retirado de Um Ano com C. S. Lewis, Editora Ultimato.
****
Fonte:http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/04/04/autor/c-s-lewis/esqueca-se-de-si-mesmo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário