Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

"OS CRISTÃOS E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS"

05.03.2014
Do portal  ULTIMATO ON LINE, 27.02.14



Do púlpito, o pastor prega veementemente contra o aborto. Nas redes sociais, os cristãos discutem sobre os culpados pelo crescimento da violência. Nos pequenos grupos, enquanto estudamos a Bíblia, surgem dilemas morais de um mundo cada vez mais complexo e confuso. Nos arraiais públicos, os políticos se digladiam entre boas e más intenções. 

O que é certo ou errado? Que rumo tomar? Que princípios manter? E mais: que responsabilidades – não somente individuais, mas também sociais - temos, como cristãos, neste mundo?

Na era da comunicação que evidencia relatórios ocultos de governos, crimes e fatos vergonhosos em nível individual e social, Ultimato apresenta Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos, a maior e mais abrangente obra do conhecido teólogo e escritor inglês John Stott. Escrito há 30 anos, reeditado quatro vezes, mas nunca publicado no Brasil, o livro continua incrivelmente atual.

Entre os assuntos que passaram pela pena de John Stott estão:

- Guerra e paz
- Meio ambiente
- Pobreza
- Direitos humanos
- Trabalho
- Diversidade étnica
- Gênero
- Casamento, coabitação e divórcio
- Biotecnologia

"O que me aventuro a oferecer ao público não é uma composição literária profissional apurada, mas o trabalho amador e grosseiro de um simples cristão que está lutando para pensar de forma cristã, isto é, para aplicar a revelação bíblica aos assuntos urgentes dos nossos dias", disse John Stott no lançamento da primeira edição.

Se você esperava um livro que o guie pastoralmente para as discussões do dia a dia, e que leva a sério a Palavra de Deus, os problemas do mundo e o papel da Igreja, ele chegou: Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos.

Leia também





***
Fonte:http://www.ultimato.com.br/conteudo/de-cara-para-o-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário