Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Interpelados Pelo Nosso Criador

20.02.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ

Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. 

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho
(Jeremias 22:29; Hebreus 1:1-2).
 
Não seria algo normal que o Criador falasse com Sua criatura, e que esta escutasse a Seu Criador?

Sim, Deus fala. Ele lhe convida a reconhecê-Lo na natureza, a ouvir Sua voz na revelação que fez de Si mesmo nas Sagradas Escrituras. 

Na antiguidade, Deus falou ao povo de Israel por meio dos profetas, mas Sua voz foi desprezada. Depois falou mediante Seu Filho, Jesus Cristo, que é a última mensagem de Deus à humanidade. Suas palavras expressam perfeitamente o pensamento de Deus, e Sua vida manifesta com perfeição a vontade de Deus. Em nenhum outro momento Deus se revelou tão plenamente, nem Sua glória brilhou tanto como quando o Senhor Jesus esteve neste mundo. Deus se deu a conhecer pela vida e pela morte de Seu Filho.

A cruz de Cristo revela ao mesmo tempo o coração de Deus e do homem. Ali estão os extremos do amor e do ódio, da justiça e da injustiça, a submissão e a rebelião, a vitória e a derrota. Assim pela morte de Cristo, o pecado foi totalmente manifesto e completamente expiado. 

Na Bíblia Deus se dirige a nós, a cada um de nós, como se fôssemos únicos. E qual é a nossa resposta?
*****
Fonte:http://www.apaz.com.br/todo_dia/2014/fevereiro17.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário