Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cuidando dos seus talentos

06.02.2014
Do portal VERBO DA VIDA, 04.02.14
Por João Roberto

A Bíblia diz que a verdadeira sabedoria Deus tem reservado para aqueles que o amam. A verdadeira sabedoria leva aos grandes resultados, a sabedoria de Salomão foi dada por Deus e esta sabedoria o levou a uma vida abençoada. Não é esperteza, esperteza é do mundo! A sabedoria de Deus tem base na justiça e na verdade.
Deus reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Muitos não saem do primeiro estágio da vida cristã que é a salvação. No entanto, a Bíblia diz que fomos salvos para as boas obras. Se a pessoa é salva, mas ela não cumpre o desígnio, está ferindo a Deus.
Muitas pessoas estão privadas de determinadas coisas de Deus, porque elas não estão cumprindo os princípios. Quem é abençoado é feliz, porque entendeu a vontade de Deus e a está executando. Ser feliz, e abençoado não é uma questão de sorte, é uma questão de escolher os princípios e operá-los. A Palavra diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. E a Palavra diz que toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem variação.
“Não desprezes o dom que há em ti”. I Timóteo 4:14
Muitas pessoas param na expectativa de coisas maiores, porque talvez elas desprezaram coisas simples. Para Jesus nos ajudar Ele contou uma parábola (dos talentos) que mostra essa indisposição do ser humano quando ele lida com coisa pequena aos seus próprios olhos.
Um recebeu 5 talentos, considerou importante, e porque achou importante foi trabalhar com os 5 e ganhou outros 5, e recebeu título de fidelidade, servo bom e fiel. O que recebeu 2 também entendeu que o que receberá era importante e com os 2 adquiriu mais 2 e recebeu título de fidelidade.
O que recebeu 1 desprezou. Jesus concluiu dizendo: tira esse talento que você considerou pouco ao ponto de colocar de lado e dá ao que tem 10 e você irá perecer agora. Muitos desprezam o talento que é 1 no que diz respeito a convivência.
O próximo é aquele que faz parte do seu contexto de vida. A Bíblia diz: ame ao próximo como a ti mesmo. No momento que fazemos diferente do que Deus disse, o resultado também vai ser diferente. Evite até uma brincadeira que faça outra pessoa se sentir mal. Não sejais negligentes para com o dom que há em ti. Todos no corpo de Cristo têm um dom. Muitas pessoas não fazem nada e elas estão esperando chegar no estágio de  2 talentos que é uma oportunidade pública. Você não precisa de uma oportunidade pública para amar. Você pode amar no seu contexto de vida, começando no seu lar.
Crente que está dominado pela vida “online”, tem a sua vida comprometida. Ele não vai ser feliz ou gozar a vida se ele se deixa dominar por qualquer coisa. E internet, site de relacionamentos está se tornando um vício tão danoso quanto álcool e droga.
Os cuidados do mundo e a fascinação sufoca a Palavra. Muitos crentes estão dominados por estas fascinações. O futuro dessas pessoas será semelhante ao do mundo porque estão negligenciando.
A Bíblia diz para não se deixar dominar por coisa alguma. 2 Tm 1:6 “Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti…” A nossa atuação mais forte como pessoa não é na atuação ministerial, mas pública. Você não tem que esperar essa oportunidade chegar para você, um servo de Deus, ministrando com o dom que Deus te deu. Você não precisa de um título para começar a servir a Deus. E não é necessário um dos 5 dons ministeriais que representa 5 talentos.
Todos nós temos um talento que é amar ao próximo como a ti mesmo. Muita da satisfação que desejamos alcançar está por trás da nossa obediência. Tem pessoas que se elas não obedecerem, elas nunca terão satisfação. Tem pessoas que dizem: eu só não posso obedecer porque eu estou focando primeiro minha satisfação. Não vai ter. Porque a ordem não é essa. A ordem é: tenha o seu prazer no Senhor. Quando você gosta de uma pessoa, você aprecia e honra os alvos dela. Deleita-te em Deus e Ele satisfará os desejos do seu coração.
Deus já nos abençoou com toda sorte de benções espirituais. Mais sabedoria está reservada. Na sua herança tem sabedoria, mas Deus está aguardando legalidade na tua faixa etária espiritual para lhe confiar sabedoria. Porque talvez se Deus lhe desse sabedoria hoje, viraria esperteza, porque você vai usar sabedoria para fins próprios, pessoais, egoístas. Sabedoria é uma coisa preciosa. Salomão chegou a dizer que é mais preciosa do que o ouro e mais preciosa do que a prata escolhida. Você tem surpresas quando começa a obedecer a Deus. Porque coisas que não se viam começam a ser vistas. Seja fiel no pouco e no muito Deus lhe colocará.
****
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-joaoroberto/cuidando-do-seus-talentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário