Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A QUINTA COLUNA

20.02.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno
(Salmo 139:23-24).

Conta-se que certo dia um oficial perguntou ao seu general qual era o plano de ataque para conquistar uma cidade. 

- Tenho quatro colunas para atacar a cidade: pelo norte, pelo sul, leste e oeste. Mas conto com minha quinta coluna para me apoderar dela ? respondeu o general. 

- E qual é a quinta coluna?

- A que está no interior da cidade!

Assim acontece com os crentes. O inimigo mais temível é a quinta coluna que está dentro de nosso coração. O Senhor Jesus declarou: "Do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem" (Mateus 15:19-20).

Como obter a vitória sobre o mal interior? Primeiramente tenho de desistir de me "melhorar", porque isso é impossível. Tenho de aceitar o que a Bíblia declara sobre a natureza humana: 

ela é má e incorrigível (Jeremias 17:9). Essa é uma lição difícil de aprender, mas indispensável, porque nos traz aos pés do Senhor. NEle está a solução, não em mim nem em meus esforços. Ao crer em Cristo me associo a Ele em Sua morte, para também estar com Ele em Sua ressurreição. 

Quando a quinta coluna for o próprio Cristo, quando pudermos declarar com toda a ousadia como o apóstolo Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20), então o inimigo não nos vencerá jamais!
*****
Fonte:http://www.apaz.com.br/todo_dia/2014/janeiro28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário