Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

UMA PODEROSA VERDADE

13.01.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ, 03.12.14

Está consumado
(João 19:30).

Essa é a palavra na qual irei me firmar: “Está consumado”! Creio em Jesus Cristo e na obra que Ele realizou na cruz por mim. Sei que era um dos perdidos a quem Ele veio procurar e salvar. É por isso que sempre me lembro do brado do Senhor: “Está consumado”.

Sei muito bem que a maioria das pessoas acha que é necessário fazer boas obras para obter a segurança eterna e o favor de Deus. Outros falam sobre penitências e sacrifícios que têm de realizar para “se conectar com o divino”. Outros ainda declaram que é uma questão de fidelidade e vigilância para se ganhar ou perder a salvação. Contudo, Cristo, meu Salvador e Senhor, Ele próprio afirmou: “Está consumado”.

Para mim não há nada mais a ser acrescentado à minha eterna salvação, pois Ele realizou tudo. E Deus não exige algo a mais de mim. Em Cristo meus pecados estão perdoados, fui reconciliado com Deus e me tornei um de Seus filhos. A ira divina relativa ao pecado foi derramada sobre Cristo; portanto, não entrarei em juízo. Por meio da morte de Seu filho, eu tenho vida eterna, e irei desfrutar para sempre de Seu amor. Ele já me prometeu um lugar em Sua glória, a casa do Pai, e logo estarei ali.

O mais difícil é não ser abalado nem desviado. Se pela fé pertenço à família de Deus, então vou consciente e consistentemente confiar na palavra do meu Salvador: “Está consumado”.

“Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10:14).
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário