Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

UM DEUS LONGÂNIMO (2)

05.01.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ, 27.11.13

A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos
(Gálatas 2:20; João 15:13).

Um acidente de carro quase custou a vida de Youssef, um jovem libanês de 20 anos de idade. Esse fato o fez pensar. Ele sentiu na pele o quanto a vida é curta para ser tratada com leviandade, e viver cada dia apenas para satisfazer o próprio ego. Ele começou a ler a Bíblia para saber mais sobre Deus e sobre Jesus Cristo.

Uma mudança em seu comportamento foi se evidenciando. Ele falava acerca daquilo que descobria nos evangelhos e também sobre quem Jesus era e como viveu. Ele realmente tinha o desejo de seguir o Senhor.

A curiosidade levou um amigo a se juntar a Youssef na reunião de domingo de manhã para “ver como era”. Algum tempo depois, ele lhe disse: “Eu não mais creio porque você me falou dessas coisas. Agora creio porque sei por experiência que Jesus Cristo é mesmo o Salvador deste mundo”.

E um foi falando para outro, até que muitos naquele lugar ouviram o evangelho, as boas novas da salvação e do perdão que Jesus Cristo trouxe a este mundo. Várias pessoas creram no amor que Deus revelou em Seu Filho.

E tudo se iniciou com um acidente, que serviu para despertar a consciência de um jovem! 

Deus não arquiteta o mal, nem tem prazer quando coisas ruins acontecem com a humanidade, porém, até as circunstâncias mais improváveis podem servir para nos aproximarmos dEle. “O Senhor… é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9).
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário