Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

UM DEUS LONGÂNIMO (1)

03.01.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ, 26.11.13

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
(Romanos 2:4).

Sábado à noite. Uma pequena rua do Líbano. Youssef estava em um carro indo para boate com mais dois amigos. Ele estava preocupado, pois sabia que seus planos de diversão iriam causar briga quando chegasse em casa.

Seus pais haviam se tornado cristãos há pouco tempo. Jesus Cristo passou a ser o Senhor e Salvador deles. Eles lhe falaram sobre a alegria que encontraram em Cristo. Mas estavam incomodados porque o filho claramente não queria o Senhor Jesus.

Uma faixa de cascalho solto na avenida e a velocidade excessiva fizeram o motorista perder o controle do carro, que acabou derrapando e virando. Atordoados mas ilesos, os jovens se arrastaram para fora do carro.

Youssef de repente percebeu como tinham sido miraculosamente preservados: dez metros a frente havia uma rocha enorme; dez metros atrás, uma torre; e um precipício a centímetros de onde o carro parou. Eles facilmente poderiam ter morrido!

Ainda sob o impacto do acidente, Youssef abriu a Bíblia ao voltar para casa. Para sua surpresa, ele leu: “O Senhor… é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9). Tais palavras tocaram a consciência do jovem. Será que Deus estava mesmo falando com ele?
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário