Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

SEU PASSADO O ALCANÇARÁ

25.01.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro(Isaías 43:25).

Certo ministro de Estado teve de pedir demissão para evitar uma saída humilhante, pois antes de ocupar tão importante cargo havia administrado de maneira incorreta o erário público. E quando isso aconteceu? Vinte anos antes!

Políticos e empresários podem ser denunciados por suas vitimas. Às vezes as queixas são expostas depois de vários anos, pois "tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). Algumas pessoas têm de prestar contas diante da justiça humana, mas todos terão de fazê-lo diante de Deus, porque "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Romanos 14:12).

Realmente se pode afirmar que o passado de quem ignorou ou rejeitou a Deus irá alcançá-lo. Quando comparecer diante do grande trono branco no juízo final, os livros serão abertos e o réu será julgado "pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras" (Apocalipse 20:11-15). E para quem não tem o nome escrito no Livro da Vida só resta a condenação.

Mas ainda há um caminho de perdão: a confissão e o arrependimento. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). E embora neste mundo tenhamos de sofrer as consequências de nossos atos, no porvir Deus nos promete: "Dos teus pecados não me lembro", pois Jesus já os expiou na cruz.
****
Fonte:http://www.apaz.com.br/todo_dia/2014/janeiro17.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário