Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A CONVERSÃO DE UM PRESIDIÁRIO

02.01.2014
Do portal ENCONTRE A PAZ

Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.

Eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração
(Oséias 5:15 e 2:14).

O gerente de certa importante companhia vivia comodamente e desfrutava de uma boa reputação; por isso acreditava que não precisava depender de Deus.

Um dia o prenderam sob a acusação de ser o chefe de uma quadrilha que roubava carga da empresa na qual trabalhava. Ele foi fotografado junto aos furgões roubados e estas fotos foram divulgadas pelos meios de comunicação. Embora fosse inocente, ele se sentiu o mais miserável dos homens. Nenhum de seus amigos executivos o visitou no cárcere e, para piorar a situação, seu advogado de confiança estava de viagem.

Ali na prisão recebeu um calendário como este que você está lendo. Ele leu e foi desta maneira que o Senhor começou a trabalhar em seu coração. À noite outros prisioneiros cantavam hinos cristãos. Sem conhecer a letra deles, escutou tudo atentamente.

Quando o oficial do tribunal, na qual sua causa tramitava, foi falar com ele, o ex-gerente lhe contou sua necessidade espiritual. O oficial era cristão e lhe falou sobre a mensagem o evangelho: a morte, a ressurreição e o indescritível amor do Senhor Jesus Cristo. Ele então reconheceu que era um pecador, e se rendeu ao senhorio do Senhor Jesus Cristo. Alguns dias depois obteve sua liberdade, tanto da prisão quanto da condenação eterna devido à independência de Deus. Duplamente livre!
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário