Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O CRENTE E O MUNDO

17.12.2013
Do blog ENCONTRE A PAZ

Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal
(João 17:15).

Em João 17, o Senhor Jesus ora a Seu Pai acerca dos Seus e menciona o mundo várias vezes. O “mundo” significa todas as estruturas da vida humana neste planeta que excluíram Deus. Cada um dos que creu no Senhor Jesus como Senhor e Salvador já pertenceu ao mundo. Por isso Ele diz no versículo 6: “Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste”.

Como filhos redimidos de Deus vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele. O Senhor Jesus nos salvou, nos arrancando do sistema do mundo. Ele continua: “Eles estão no mundo… o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (vv. 11 e 14).

Porém, fomos deixados aqui para um propósito específico: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (v. 18). O Filho de Deus veio a este mundo como Homem para revelar o Pai e torná-Lo conhecido. Após Sua ressurreição, Ele voltou ao céu. 

Mas nos deixou aqui como embaixadores representando Seus interesses. Temos de mostrar ao mundo o que é pertencer à família de Deus. Podemos viver aqui de acordo com os princípios de Deus e ser testemunhas dEle. No entanto, se formos mal-entendidos ou mesmo odiados, não precisamos nos surpreender: a mesma coisa aconteceu com nosso Senhor!
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário