Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Nós não vamos embora

19.12.2013
Do blog ESTUDOS DA BÍBLIA
Por Allen Dvorak

“Não ensinem no nome de Jesus! Não falem nada em nome dele!” Foi este o mandamento do Sinédrio dos judeus para Pedro e João depois dos apóstolos ensinarem no templo sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo (Atos 4:18). Estes antigos pescadores, 
porém, continuaram a ensinar a respeito de Jesus. De fato, todos os apóstolos continuaram a servir como testemunhas da ressurreição de Jesus Cristo, para que o Sinédrio, mais uma vez, agisse e os colocasse na prisão (Atos 4:33; 5:14-18). O Sinédrio estava furioso e gostaria de até matar aqueles professores problemáticos, mas temeram a reação das pessoas comuns (Atos 5:27-33). Estes líderes mandaram açoitar os apóstolos e, mais uma vez, os mandaram não falar em nome de Jesus (Atos 5:40). 

Por que o Sinédrio estava tão ansioso em silenciar estes homens? O ensinamento dos apóstolos incomodou o Sinédrio da mesma maneira que os ensinamentos pessoais de Jesus Cristo haviam deixado os líderes religiosos comraiva. O Senhor identificou a sua hipocrisia e os mostrou como líderes cegos. Ao invés de mudarem o seu comportamento, eles planejaram matá-lo e finalmente o colocaram numa cruz romana. Depois de sua ressurreição e ascensão, os apóstolos, que foram guiados pelo Espírito Santo, continuaram a proclamar o evangelho do reino.

O sumo sacerdote judeu e o resto do Sinédrio descobririam que estes doze homens que Jesus chamou para serem testemunhas não “iriam embora”. Precisaria de mais que ameaças e açoites para silenciar estes homens. De fato, a sua determinação para ensinar e pregar a mensagem de Jesus Cristo foi compartilhada por outros discípulos primitivos que foram espalhados pelas perseguições judaicas, mas continuaram a proclamar o evangelho onde quer que fossem (Atos 8:1-4).

Estes cristãos incômodos! Conforme ensinaram os princípios do reino dos céus, eles condenavam comportamento pecaminoso. Pregaram contra o homossexualismo (Romanos 1:26-32; 1 Coríntios 6:9-11), roubo (Efésios 4:28),palavras vãs (Efésios 5:3-5; Colossenses 3:8), bebedices (Gálatas 5:21), lascívia (Gálatas 5:19), etc. Muitas pessoas que queriam continuar em tais comportamentos sem crítica muitas vezes ressentiam a pregação do evangelho.

Há aqueles, nos dias de hoje, que gostariam de silenciar as vozes que pregam da Bíblia sobre a necessidade da conduta justa. As organizações que promovem homossexualismo não querem ouvir que o comportamento homossexual é agir de acordo com paixões infames (Romanos 1:26). Os que são promíscuos sexualmente não querem que alguém pregue que tal comportamento é destrutivo para os indivíduos envolvidos (1 Coríntios 6:18) e para a sociedade no geral. Os gananciosos e socialmente injustos não querem ouvir a respeito de sua responsabilidade para com seus vizinhos (Romanos 13:8-11; Gálatas 6:10). 

Porém, nós não vamos embora. Eles podem tentar silenciar a mensagem; eles podem tomar os prédios de igrejas, fazê-las pagar impostos e, de uma maneira geral, dificultar as nossas vidas, mas continuaremos a pregar a mensagem da justiça porque é a verdade de Deus e a única maneira pela qual os homens podem ser salvos dos seus pecados.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário