Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Não fique com medo

19.12.2013
Do portal ULTIMATO ONLINE
DEVOCIONAL DIÁRIA
Por Elben César

quinta-feira
Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! [Josué 1.9, NTLH]
A expressão “não tenha medo” ou “não fique com medo” aparece quatro vezes no livro de Josué (1.9; 8.1; 10.8; 11.6, NTLH). Antes de morrer, Moisés já havia dito a Josué: “O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo” (Dt 31.8). Depois da morte de Moisés, quando Josué assumiu a liderança de Israel, Deus lhe ordenou: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado nem tenha medo porque eu, o Senhor, seu deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Js 1.9).
Cabia a Josué a posse da terra prometida, que começou com a conquista de Jericó e de Ai. Haveria muito trabalho, muitos perigos e muita guerra. A cada novo desafio, Deus repetia a exortação: “Não tenha medo” (Js 8.1). Quando o rei de Jerusalém fez aliança com outros quatro reis amorreus para enfrentar Israel, Deus tornou a dizer a Josué: “Não fique com medo desses reis, pois eu já lhe dei a vitória” (Js 10.8). Quando o rei de Hazor formou um exército tão numeroso quanto os grãos de areia da praia, Deus voltou a encorajar a Josué: “Não fique com medo deles” (Js 11.6).

O medo apavora, enfraquece, prejudica o raciocínio e sempre precede o fracasso. “O perfeito amor lança fora o medo”, pois “o medo produz tormento”, diz o apóstolo (1Jo 4.18). Portanto, livre-se do medo!

>> Retirado de Devocionais Para Todas as Estações. Editora Ultimato.
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário