Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não culpe Deus

30.12.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 01.02.13

É difícil para as pessoas que não manejam as Escrituras entenderem que as leis naturais que governam a terra hoje vieram a existir depois que Adão pecou e a terra ficou debaixo da maldição.
Pelo fato das pessoas não entenderem isto, muitos culpam Deus por causar acidentes, a doença e morte dos entes queridos bem como as catástrofes naturais como furacões, terremotos e enchentes.
Até mesmo as companhias de seguro chamam os desastres naturais de “atos de Deus”. Mas Deus não é responsável por nada destas coisas. Ele não é o autor da morte e Ele não deve levar a culpa.
Acidentes, doenças, enfermidades, morte e desastres vêm como resultado da queda do homem. O autor de todas estas coisas é Satanás.
Jesus disse em João 10:10 – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
Neste versículo Jesus faz um contraste entre as obras de Deus e as obras do diabo. Aquilo que rouba, mata e destrói são obras do diabo.
Ao invés de levar vantagem daquilo que pertence a nós, muitas vezes nós permitimos o diabo roubar isto de nós. Deus colocou sobre Jesus, não apenas o pecado, doença, e enfermidade por todos nós, mas também a causa da doença e da enfermidade.
Aquilo que Ele levou sobre si, nós não precisamos levar. Vamos parar de culpar a Deus pela adversidade que nós experimentamos e ao invés disso vamos experimentar a vida abundante que Ele tem para nós.
Quem fez o quê?
Jesus fez um contraste daquilo que Ele fez com as obras do diabo. Ele disse em João 10:10  “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
Se quisermos ver Deus em operação, nós precisamos apenas olhar para Jesus. Em João 14:9, Jesus disse: “…Quem me vê a mim vê o Pai…”. Em nenhum lugar nos quatro Evangelhos nós vemos Jesus se recusando a curar alguém ou colocando doença em alguém para apenas curá-lo mais tarde. Fica evidente então que a doença e a enfermidade são obras do diabo.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário