Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Igreja Universal do Japão promove projeto contra o suicídio

13.12.2013
Do portal GOSPEL PRIME, 13.01.13
Por Leiliane Roberta Lopes

Dados oficiais apontam que 30 mil pessoas se suicidam anualmente naquele país  

Igreja Universal do Japão promove projeto contra o suicídioO bispo Marcelo Rocha, da Igreja Universal do Reino de Deus do Japão, realizou um encontro no penúltimo dia de 2012 com a intenção de alertar sobre a quantidade de suicídios que são cometidos naquele país.
O evento aconteceu no Grande Hotel em Hamamatsu, província de Shizuoka, e recebeu o nome de “Stop Suicídio”. A palestra reuniu centenas de pessoas que se interessaram pelo tema.
Diversos assuntos foram abordados para alertar os presentes sobre um dos maiores problemas que aflige aque país onde anualmente cerca de 30 mil pessoas tiram suas vidas.
Ao falar sobre este problema o bispo teve a oportunidade de mostrar uma saída para aqueles que já tiveram o desejo de se matar.  “Qual é o valor da sua vida? O diamante The Cullinan é o terceiro mais caro do mundo, custa 400 milhões de dólares. Porém, para Deus a sua vida é inestimável”.
Rocha continuo o sermão falando sobre a humilhação que Jesus Cristo sofreu na cruz para que tenhamos salvação. “Ele fez o que ninguém teria coragem de fazer, o perfeito sacrifício, para lhe comprar e lhe salvar. As pessoas podem lhe desprezar, mas saiba que você tem um imenso valor para Deus.”
Os presentes também puderam ouvir o testemunho de Sônia Okuyama, uma fiel que tentou se suicidar algumas vezes até que foi chamada para frequentar a igreja. “Os pensamentos de suicídio eram constantes, várias vezes estive a ponto de cometê-lo. Certa vez estava para pular de uma ponte, mas o meu celular tocou, era o pastor me ligando e convidando para ir à igreja”, testemunhou.
“Foi então que desisti daquele ato e voltei para casa. Comecei a participar das reuniões na Igreja e, conforme fui ouvindo a Palavra de Deus, consegui vencer os pensamentos de suicídio e aprendi a me valorizar. Hoje, a minha vida tomou outro rumo. Sou feliz de verdade”.
No final os obreiros e pastores presentes oraram por aqueles que estavam desanimados e que pensavam em tirar a própria vida. Muitos foram libertos.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário