Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Deus é confiável

17.12.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 12.12.2012
Por Jan Wright

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23.19)
Deus é verdadeiro, Ele não mente! Tiago escreveu que ele também não muda e não tem sombra de variação (Tiago 1.17). Deus é confiável. Ele é digno da nossa total confiança.
Deus é amor e quer sempre o melhor para nós, por isso também podemos confiar nEle e na Sua Palavra. O que Deus prometeu para você, Ele quer cumprir, mas você precisa confiar no que Ele disse. Temos que viver pela fé.
Deus tem um plano para você, e isso é o melhor para você. Eu gosto muito de montar quebra-cabeça, já montei vários de mil peças e fiz quadros com eles. Às vezes, parece que não vamos conseguir encaixar tudo. Quando abrimos a caixa e soltamos as peças, é uma bagunça. Quando nascemos de novo, a nossa vida ficou parecendo uma bagunça, mas Deus tem uma peça para preencher cada espaço.  Mas, é preciso tempo para montar e  também tem que seguir o modelo. Eu sempre começo pelas bordas. Comece pelas bordas, pelo básico, por aquilo que servirá de base para você, o que colocará limites em você, a Palavra de Deus.
Precisamos renovar a nossa mente com a Palavra de Deus e termos ousadia para confiar e declarar as promessas dEle que estão na Palavra. A Bíblia é cheia de promessas de Deus para mim e para você. É preciso conhecer e recebê-las pela fé, tomar posse.
A Palavra de Deus nos muda quando renovamos a nossa mente com o que está escrito sobre nós. Troque os seus pensamentos pelos pensamentos de Deus sobre você. Vale a pena acreditar no que Deus diz sobre você. Deixe de ter os seus próprios pensamentos sobre si mesmo e passe a acreditar que você é quem a Bíblia diz que você é, você tem o que a Bíblia diz que você tem e você pode o que a Bíblia diz que você pode.
É possível também se alegrar diante de uma tribulação ou provação, ficando firme no que Deus falou. Não viva pelo o que você vê ou sente, viva pela fé, pois Deus é digno da sua confiança.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário