Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ALÉM DO ENTENDIMENTO HUMANO

30.12.2013
Do blog ENCONTRE A PAZ, 22.12.13

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade
(Colossenses 2:9).

O principal assunto da epístola aos Colossenses é a glória da Pessoa de Jesus Cristo. Subjugado pela grandeza de seu Senhor, por meio da inspiração do Espírito Santo, Paulo apresenta aos seus leitores a majestade, dignidade, singularidade da Pessoa de Cristo de tal maneira que incita admiração. Ao fazê-lo, ele confronta os falsos mestres que procuravam reduzir a Pessoa do Senhor Jesus ao nível dos meros mortais.

Assim como hoje, naquela época não faltavam tentativas de negar tanto a divindade de Cristo quanto Sua real humanidade. No entanto, a verdade central fundamental da fé cristã é o fato de Jesus ser Deus e Homem em uma só Pessoa. Ninguém nunca será capaz de explicar isso de maneira adequada. Tal fato sempre permanecerá como um profundo mistério a ser crido, não compreendido perfeitamente. Contudo, é um mistério diante do qual o crente se prostra em adoração e reverência.

Nossa mente pode captar a verdade do próprio Criador ter nascido neste mundo como uma criança qualquer, inteiramente dependente? Mas isso aconteceu. Nosso Senhor Se tornou Homem no corpo, na alma e no espírito. Ele tinha sentimentos e necessidades humanos, embora “toda a plenitude nele habitasse” (Colossenses 1:19).

Sendo o Filho de Deus, Ele podia perdoar pecados, expelir demônios e ressuscitar mortos. Ele podia dar a Sua vida e retomá-la. Que maravilha insondável!
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário