Pesquisar este blog

domingo, 24 de novembro de 2013

SUELLEN EMERY: Crescendo na Palavra

24.11.2013
Do portal  VERBO DA VIDA, 09.01.13
Por SUELLEN EMERY
 
 
Estava pensando sobre a importância que o conhecimento da Palavra de Deus tem na vida de uma pessoa. Tenho uma filha de 16 anos, Luissa Emery, que decidiu estudar a Palavra no Rhema Brasil, isso me trouxe muita alegria por entender a importância dessa decisão na idade em que ela está. Lembrei de mim quando estudei nesta mesma instituição de ensino cristão com 18 anos.
 
Eu tinha desejo de conhecer Deus, mas tinha nascido  em um lar espírita Kardecista, no qual tinha aprendido que Deus era muito ocupado com tantas coisas que acontecem no mundo, que existiam coisas mais importantes do que o ser humano para Ele cuidar e “preocupar-se”. Mas que tínhamos os espíritos elevados, ou desenvolvidos para interceder diante de Deus por nós, seres humanos.
 
Então eu cresci acreditando que eu não podia ter acesso direto a Deus, e tinha muito medo dos meus intercessores, os espíritos de pessoas que tinham morrido. Então como buscar a Deus dentro dessa confusão? Quero fazer a observação de que não estou criticando os espíritas, conheço muitos e parte da minha família ainda é espírita, e são pessoas maravilhosas e honrosas. Estou falando desta crença na minha vida, da minha experiência.
Recebi Jesus com 17 anos e descobri que tudo o que eu pensava sobre Deus era engano, descobri que Ele me ama, se interessa com as minhas necessidades, se importa comigo como um pai, gosta de me ver feliz e realizada e muito mais… No começo foi um pouco difícil de entender toda essa bondade de Deus, por causa da poluição de más informações que existiam na minha mente.
 
Recebi Jesus e mais ou menos um ano e meio depois conheci o pr Bud e Jan Wright que estavam iniciando a igreja e o Rhema aqui em Campina Grande, aí eu tive a oportunidade de transformar meus pensamentos a respeito de Deus, fiz realmente uma lavagem cerebral, tirei a sujeira e coloquei os pensamentos certos sobre meu Pai celestial. E isso transformou a minha vida para melhor. Por eu pensar certo, eu falava certo e agia certo.
 
O conhecimento na vida de alguém faz toda diferença. Quando nós pensamos corretamente, fazemos escolhas acertadas. Eu aprendi a andar no espírito e a ser guiada pelo Espírito, faço minhas as palavras do irmão Hagin, fui guiada a tomar decisões acertadas ao longo da minha vida cristã que nem sabia que estava sendo guiada por Ele. E essas decisões no meu caminhar, nas pequenas coisas me fizeram chegar aonde cheguei.
 
Estudar a Palavra também me trouxe amadurecimento para discernir o bem e o mal na vida. Por isso, fico tão feliz em saber que Luissa está tendo esta mesma oportunidade, ela está entrando neste processo de amadurecimento por causa da comunhão com Deus, e pelo conhecimento da Palavra que ela está prestes a receber no Rhema Brasil.
 
Sei que ela experimentará as mesmas experiências de crescimento na sua fé e até melhores e maiores do que eu. Que privilégio que Deus nos dá em conhecermos sua vontade, em nos desvendar o mistério que à tempos estava oculto, mas que agora nos foi revelado pela sua Palavra.
 
Estamos em período de matrículas de todas as escolas: Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, Escola de Ministros Rhema e Escola Rhema de Missões Mundiais, e gostaria de incentivar a todos que ainda não estudaram que não deixem passar esta oportunidade que Deus está te dando.
 
As coisas mundanas têm ficado tão mais convidativas nestes últimos anos que se os adultos, jovens e adolescentes cristãos não estiverem convictos em suas decisões poderão ser levados pelas fascinações deste mundo, como infelizmente temos visto acontecer com alguns.
 
Precisamos viver inspirados, motivados e entusiasmados por Deus e sua Palavra, e esta escola é o lugar certo pra você estar neste tempo.
 
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/missoes/missoes-colunistas/missoes-suellen/crescendo-na-palavra-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário