Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Seguindo a Voz...

21.11.2013
Do portal ULTIMATOONLINE, 14.11.13
Por Fernando Pavão
 
Certa vez, uma pesquisadora em Israel, enquanto caminhava em uma estrada perto de Belém, observou três pastores vindo na mesma direção, cada um com seu rebanho de ovelhas. Os três homens saudaram um ao outro e, em seguida, pararam para conversar.

Enquanto eles estavam conversando, suas ovelhas todas se misturam, fundindo-se com um grande rebanho.

Interessada em saber como os três pastores iriam fazer para identificar suas próprias ovelhas, a pesquisadora ficou olhando a cena, aguardando eles conversarem. Ela então observou, fascinada, como cada um dos pastores chamou suas ovelhas..., e ao som da voz de seu pastor, como mágica, as ovelhas separaram-se novamente em três rebanhos(1).

Olhando para cenas como esta fica fácil perceber porque o Mestre usou pastores e ovelhas como exemplo, afinal, conscientes ou não, estamos também sempre ouvindo e seguindo alguma voz, seja ela interna ou externa.

E ouvimos muitas vozes... voz do dinheiro, voz da ambição,voz dos sonhos, voz das ilusões, voz da emoção, voz da razão, voz da fé, voz do medo, voz dos amigos, voz dos inimigos, voz dos profetas, voz dos falsos profetas, e muitas outras mais... e em meio a tantas vozes que chegam até nós, há também a voz de Jesus de Nazaré, e como são felizes os que a conhecem, estes vivem em paz pois sabem de Quem é a voz que estão seguindo e não se deixam levar por nenhuma outra...


Em Cristo, que nos ensinou que Suas ovelhas conhecem Sua Voz


 (1) Esta história da pesquisadora foi contada no livro
Sitting at the Feet of Rabbi Jesus (Ann Spangler & Lois Tverberg)
*****
Fonte:http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/seguindo-a-voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário