Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Salve antes de fechar

20.11.2013
Do porta VERBO DA VIDA, 03.06.13
Por João Roberto
 
Certa vez, ministrando na igreja, eu trouxe uma caixa e deixei-a com as abas abertas. Depois, coloquei vários objetos dentro dela. Por fim, pus a Bíblia, que ficou por cima. Mas, quando fui fechá-la, não consegui, precisei retirar a Bíblia para poder fechar. Ela ficou do mesmo jeito. É como esta caixa que muitas pessoas chegam e saem da igreja, do mesmo jeito. Para a Bíblia entrar, algumas coisas devem sair. Elas ouvem a Palavra, gostam da pregação, mas depois aquilo passa, não ficou nelas, não mudou nada.
 
Eu tenho um exemplo mais moderno para substituir este. Digamos que quando alguns vão para a igreja, é como se eles abrissem um arquivo de texto. Durante a pregação, eles digitam cosias novas, fazem algumas modificações. Mas, quando o culto acaba, eles não salvam. Então, quando abrem novamente, está do mesmo jeito. Salve antes de fechar. Dê continuidade ao que recebeu. Mantenha aquelas alterações e adições que foram feitas.
 
A minha oração é para que o Senhor me ajude a administrar os intervalos entre um culto e outro. Eu não quero ter comunhão com Deus somente na igreja, mas todos os dias, todo tempo, ligado com Ele, abrindo mão do que for, salvando as alterações necessárias.
 
O maior pregador de todos os tempos, Aquele que encheria qualquer igreja para vê-Lo pregar, Jesus, disse que aqueles que não praticassem o que ele falava iriam cair e grande seria esta queda. O que você tem feito com o que tem recebido? Deixe a Palavra de Deus lhe mudar.
 
Quando você recebe um e-mail com um arquivo em JPEG, por exemplo, mesmo que você queira fazer alguma alteração, não será possível. Algumas pessoas já estão vivendo fechadas, como JPEG´s, não estão mais abertas para mudanças.
 
Em Romanos 12.2, Paulo deixou claro que não há como experimentarmos a vontade de Deus sem nos transformarmos. Mudanças são necessárias, sempre! Eu nunca fiquei, durante todo o tempo de crente, sem Deus me apontar pelo menos três mudanças. Até hoje, continuo. Todas as vezes que eu completo uma etapa, consigo mudar algo na minha vida, Ele me mostra mais alguma coisa. Ele nunca me deu férias. Estamos em aperfeiçoamento contínuo e precisamos ter esta consciência, não perca o foco de que você ainda pode ser melhor do que já está.
 
Algumas até usam dos dons do Espírito para transmitir uma imagem de aprovação. Mas, ser usado nos dons não significa que Deus está lhe aprovando. Pode ser apenas a misericórdia dEle para poder alcançar outras pessoas e lhe dar a chance de se arrepender e mudar.
 
Saul estava querendo matar Davi, mas se deparou com vários profetas e até começou a profetizar também. Até caiu na unção. Mas, quando se levantou, estava do mesmo jeito, atrás de matar Davi. Alcançou outros, mas estava reprovado por Deus.
 
Algumas pessoas se deixam ser enganadas, afastam-se de Deus, da consagração, vivem de qualquer jeito e, depois, quando sofrem o dano, elas pensam: “Deus esqueceu de mim?”. Mas, quem esqueceu de quem primeiro?
 
“Examine-se pois a si mesmo, para ver se ainda está na fé” (II Coríntios 13.5)
 
Este processo de autoexame é contínuo. Isso é santificação, é você cada vez mais deixar o comum e abraçar o sagrado. E isto requer esforços. Paulo chamou isto de o exercício da piedade. Para ter continuidade em alguma atividade física, as pessoas se esforçam. Muitos passam horas diariamente em uma academia, fazendo força, muitos até chegam a gemer. Mas, porque sabem: “eu preciso dar continuidade ao que comecei se não eu vou perder tudo que já alcancei”. Esta deve ser a nossa consciência.
 
Veja o que Pedro escreveu:
 
“Estas coisas EXISTINDO EM VÓS e em vós AUMENTANDO, fazem com que não sejais inativos e nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” (II Pedro 1.9)
 
Note que além dessas coisas (qualidades, características de caráter que devemos adicionar à nossa fé) existirem em nós, elas devem AUMENTAR. Irmãos, nossa expectativa deve ser essa, de mais crescimento, avanço, aperfeiçoamento contínuo, este é o avivamento de santidade em que estamos crendo. Deixe de viver de altos e baixos, permaneça avivado, crescendo, motivado com a vida de Deus, consagrado, disposto a mudar, a abrir mão do comum e abraçar o sagrado. Cuidado, existem coisas lícitas que podem nos tirar do foco da santificação.
 
Esteja aberto a mudanças. E saiba que o primeiro passo para uma mudança é orar sobre ela.
 
*Trechos transcritos de mensagens do Pr. João Roberto na IEVV sede Campina Grande-PB
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-joaoroberto/salve-antes-de-fechar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário