Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Renovando a nossa mente

04.11.2013
Do portal VERBO DA VIDA,
Por Jannayna Albuquerque
 
Quero começar o post de hoje recomendando um livro: “As cinco linguagens do amor”. Para que vocês possam ler e ser abençoados.
 
O autor desse livro tem enorme experiência e auxilia vários casais através desses ensinamentos. Por muitos anos, ele tem estudado e chegado a muitas conclusões interessantes sobre as linguagens do amor. Com isso, ele tem avaliado o comportamento humano entendendo que cada pessoa tem as suas formas especificas.Cada pessoa tem algumas dessas linguagens.
 
De fato, não temos as cinco predominando em nossa vida, mas podemos ter algumas delas. De acordo com o autor cada pessoa tem as suas próprias linguagens do amor. Essas linguagens foram inseridas em nós tanto através da nossa personalidade quanto do nosso jeito de ser. Por exemplo, tem pessoas que foram criadas em uma casa que todos gostam de confusão, mas ela não.
 
Como essa pessoa conseguiu ser mansa desse jeito se ela foi criada com pai e mãe e irmãos fazendo confusão? Nem parece que ela é daquela família. Isso é o traço da personalidade dela que diferencia dos demais. O contrário também acontece. Uma pessoa tem uma família toda tranquila, mas ela gosta de confusão.
 
Então, a pessoa é de acordo com a sua personalidade, seu jeito de ser, isso você já nasce com ela, mas existe aquilo que é acoplado, somado a nós, ao longo da nossa vida, claro que isso envolve a criação que recebeu também, bem como a influência que se expôs em todas as fases da vida. Tudo isso forma em nós o que somos.
 
Influencia na sua sexualidade, na identidade do seu gênero, masculino ou feminino. Porque não existe o gênero mais ou menos. Ou existe um ou existe o outro. Mesmo dentro de cada um deles, pode haver traços fortes de um ou de outro, mas ainda assim ela será uma mulher e ele será um homem.
 
A forma como fomos ensinados e criados durante toda a nossa vida é o que vai estar dentro de nós para sempre. A questão é que quando nós nascemos de novo, e Jesus “atropela”, graças a Deus, a nossa caminhada, entra em nossa vida e muda o caminho que se está trilhando, em vez de ir pra lá a gente muda o caminho, mas as coisas que estavam dentro de nós continuam lá. Ou seja, a alma, a mente está cheia das coisas antigas.
 
Refiro-me as coisas que recebemos em nossa casa, da nossa família. Isso envolve a carga genética do pai e da mãe. A criação que recebemos e aquilo ao qual nos expomos.
 
Quando nascemos de novo, o espírito está pronto, mas Paulo diz claramente que precisamos lavar a nossa mente pela lavagem de água da Palavra, isso é uma coisa necessária. Se nós entendêssemos a importância da renovação da mente, muitos problemas de todos os tipos seriam minimizados se tão somente renovássemos  a nossa mente.
 
Problemas no casamento, entre pais e filhos, entre as amizades, no trabalho, entre ministros. Todo tipo de relacionamento humano até mesmo com seus animais. O nosso relacionamento com Deus que não se vê e não se toca. Ou seja, todos os nossos relacionamentos são influenciados pela renovação da nossa mente ou pela falta dela. Se a igreja entendesse que o ponto chave é esse nós teríamos menos problemas em todas as áreas da nossa vida.
 
Em breve falaremos sobre algumas dessas linguagens.
******
Fonte:http://verbodavida.org.br/feminina/feminina-colunistas/feminina-jannayna/renovando-a-nossa-mente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário