Pesquisar este blog

domingo, 24 de novembro de 2013

PAIZINHO

24.11.2013
Do portal ENCONTRE A PAZ, 03.11.13
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai
(Gálatas 4:6).

Através da palavra aramaica “Aba”, uma criança expressava um sincero e afetuoso relacionamento com seu pai.

Na Palavra de Deus encontramos apenas uma única ocasião na qual o Senhor Jesus usou essa expressão. Quando estava no Getsêmani, ajoelhado com o rosto no pó, agonizando em sua alma diante do horror da cruz do Calvário. Nessa situação, Ele orou: “Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres” (Marcos 14:36).

Em Gálatas 4, o apóstolo Paulo mostra que o Senhor Jesus redimiu a todos os que se encontravam debaixo da lei, libertando-os dela. Portanto, eles não eram mais escravos (sob a lei), e sim filhos de Deus. Todos os redimidos desta presente era pertencem à companhia dos filhos, até aqueles que jamais estiveram sob a lei judaica, no caso das nações gentias. Foi essa a razão pela qual Deus enviou o Espírito de Seu Filho ao nosso coração. E somente assim, somos capazes de chamá-Lo de “Aba, Pai”.

O Espírito Santo deseja encher nosso coração do desejo de nos aproximarmos de Deus como filhos que desfrutam de um íntimo relacionamento com o Pai celestial.

Gratos, Pai, por Tua graça,
Teu amor e Teu poder,
Pois, da trilha do pecado
Nos aproximaste a Ti.
“Aba, Pai” exclamam filhos,
pecadores redimidos –
Teu Espírito nos diz
que Teu nome é “Aba-Pai”!
(Hinos Espirituais, n° 17, estr. 1
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário