Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

O SUS de Deus

17.11.2013
Do portal da REVISTA ULTIMATO, 11.11.13
 
A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” At. 4.12 e Jo. 3.16 NTLH.

No Brasil, o governo federal criou o SUS, Sistema Único de Saúde, que trata de enfermos, acidentados e de outros cujos diagnósticos exijam cuidados médicos, os quais podem sarar, mas morrerão posteriormente em dia e hora não sabidos, porque a validade da vida terrena tem prazo, conforme expõe o Salmo 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”.

Deus também tem um SUS, não destinado à cura do corpo físico, mas da alma, é o Sistema Único de Salvação, mediante o qual oferece cura divina com validade eterna. Deus faz o check-up do homem e o vê sem nenhuma possibilidade de alcançar o céu. Ele o vê como pecador. O apóstolo Paulo foi capaz de resumir com precisão o destino cruel do homem sob os efeitos do pecado e o amor de Deus capaz de reverter tal situação, assegurando-lhe vida eterna, conforme registrado em Rm. 6.23: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

O SUS de Deus disponibiliza vagas ilimitadas para tratamento de pecadores com alto risco de morte eterna. Risco de inferno. Pessoas que, segundo a lei divina, que exige santificação, se encontram contaminadas pelo pecado, que as impede de se aproximarem de Deus.

Diante dessa restrição e desesperança, Deus aplica o seu Sistema Único de Salvação aos mortos espirituais e aos desprovidos da graça, oferecendo-lhes tratamento eficiente, saúde, com recursos provindos dos céus por meio de Jesus, o Filho de Deus.

Mortos espirituais porque antes da ação divina em favor do homem era assim que ele se encontrava, conforme Ef. 2.1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,”. Como morto não tem vontade, foi preciso a ação divina reavivar o inerte para que tivesse conhecimento da graça operada nele dando-lhe vida qualificada para ingresso no céu.

Tratamento eficiente porque desde os tempos antigos o profeta Isaías já anunciou que viria o filho de Deus, que traria cura completa aos doentes espirituais, dizendo: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;” [...] Is. 53.4

Todos os benefícios proveem de Deus, que cura a alma e dá morada no céu aos que se nortearem pelo SUS divino, conforme At. 4.12 “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos”. Só Jesus pode salvar e doar vida eterna.
*****
Fonte:http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/o-sus-de-deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário