Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Momentos na vida de Cristo:“Quem dizeis que eu sou

08.11.2013
Do blog ESTUDOS DA BÍBLIA
Por Gary Fisher
 
Jesus fez essa pergunta do título em Mateus 16:15. Pedro respondeu de forma correta: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Talvez responderíamos o mesmo. Mas crer em Jesus acarreta conseqüências importantes.
 
Seis versículos depois de Pedro confessar sua crença de que Jesus era o Filho de Deus, ele repreendeu a Jesus, dizendo: “Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá”. Jesus replicou: “Arreda, Satanás!”. Se Jesus era o Filho de Deus, Pedro não tinha nenhum direito de discutir com ele. Mas também, hoje, muitos tentam fugir do que Jesus disse na Bíblia. Eles discutem, tentam usar de subterfúgios ou simplesmente recusam-se a aceitar o que Jesus claramente afirmou. Se Jesus é Filho de Deus, então cada um de nós deve humilde e submissamente aceitar o que ele diz, quer gostemos, quer não, e quer nos faça sentido, quer não.
 
Dois versículos mais adiante, Jesus disse: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:24-26). Se Jesus é o Filho de Deus, então cada um deve ser completamente fiel e comprometido com ele. Se Jesus é o Cristo, devemos considerar o nosso relacionamento com ele mais importante que todo o mundo. Se Jesus é o Senhor, as oportunidades de ouvir a sua palavra, de falar com ele em oração, de adorá-lo e de obedecer-lhe são momentos preciosos. É evidente que quem esquece do estudo, da oração, da adoração e da obediência não sabe realmente que Jesus é o Filho de Deus. Quem você diz que Jesus é?
 
*****
Fonte:http://estudosdabiblia.net/2003116.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário