Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Maturidade na vida de oração

23.11.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 10.01.13
Por Sylvia Lima
 
A oração é muito importante em nossa vida, porque ela ativa o poder de Deus dentro de nós. Uma vida de oração intensa nos dá uma consciência da presença de Deus em nós muito maior. Nos dá condições de mergulhar para outro nível de intimidade e comunhão no espírito.
 
Saiba que sua mente, por não entender o que de fato está acontecendo, poderá tentar atrapalhar sua vida de oração. Porém, existem dispositivos divinos que são acionados enquanto oramos.
 
Trabalhar no ministério não te dá atestado de espiritualidade. A nossa vida de consagração e busca irá determinar a nossa vida espiritual. Temos o dever de crescer e amadurecer espiritualmente.
 
Esse crescimento não pode ficar retido apenas dentro de nós, precisamos manifestar maturidade todos os dias, em cada momento e situação que se apresentar diante de nós.
 
Recentemente, em um dos nossos momentos de oração, o Pr. Bud falou algo muito forte, mas verdadeiro: “O fato de você estar trabalhando no ministério não quer dizer que você está fazendo a obra de Cristo”
 
Ele ainda destacou que pregar, ensinar e curar fazem parte da obra redentora de Cristo e precisamos fazer cada uma dessas coisas.
 
Sempre vamos precisar dar algo da parte de Deus para alguém ao nosso lado. Existem coisas que dependem de nós para serem feitas e precisamos estar conscientes da nossa missão aqui na terra.
 
Aprenda a ser sensível no espírito para se mover de acordo com as necessidades das pessoas, antes mesmo delas falarem. Onde estamos Deus está e existe um poder operando.
 
Temos que estar disponível em qualquer lugar, a qualquer hora para ativar o poder e a unção de Deus que habita por dentro. Existe uma missão e a oração vai destravar muitas coisas.
 
Devemos ter declarações de fé em nossa boca diariamente. Temos veículos poderosos que alcançam a vida das pessoas. Declare aumento, multiplicação e sabedoria espiritual. Declare vida fluindo em tudo o que você faz.
 
Ore em outras línguas e fique ligado em espírito para as coisas novas que virão para você neste novo ano.
 
Quantas vezes você foi inspirado por Deus para fazer alguma coisa e você não fez?
 
Alimente o seu espírito com a oração e meditação na Palavra. Não deixe o tempo e as coisas naturais dessa vida roubarem seu tempo com Deus.
 
Esteja avivado para estar pronto a fazer qualquer coisa para Deus, seja fácil ou difícil. Aquilo que Deus nos fala para fazer Ele mesmo nos concede a graça necessária.
 
Tenha convicção que Deus lhe ama e que Ele deseja seu crescimento mais do que você mesmo.
 
Aprenda que chegou o tempo de soltar as coisas que você não precisa.  Quando aumentamos o nosso nível, muitas coisas deixam de ter valor para nós.
 
Aprenda a contar com o sobrenatural, porque existirão situações que nem seus amigos e nem familiares poderão te ajudar, só Deus! E nessas horas precisamos confiar nEle.
 
Existe força na oração. Através dela adquirimos uma perfeição espiritual que nos habilita a fazer aquilo que precisamos fazer.
 
Qual o objetivo dos cinco dons ministeriais? Fazer a igreja alcançar um nível de maturidade que agrada a Deus.
 
Ser ministro chamado nos cinco dons é muito mais do que um cargo, título, posição, é ficar firme brigando pela vida de pessoas para que elas cresçam, é ser responsável em buscar a Deus em oração e isso salvará e curará pessoas. Precisamos ser diligentes com a missão que temos.
 
Para Deus se mover, precisamos orar. O Espírito Santo é o veículo, o gerente do poder de Deus,  e Ele precisa estar livre para se mover em nosso meio.
******
Fonte:http://verbodavida.org.br/feminina/feminina-colunistas/feminina-sylvialima/maturidade-na-vida-de-oracao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário