Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Intensos para Deus

13.11.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 30.11.2012
Por MANOEL DIAS




“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:22-23)
Jesus diz a mesma verdade e diz mais: Agora não vai só manifestação, nós vamos morar com vocês.
Deus é intenso e Ele também quer a nossa intensidade.
Irmãos, pare de servir a Deus pelas beiras, pare de adorar com leveza.
Quando eu e você servíamos ao diabo, fazíamos com tanta intensidade, mas, agora, que é para Deus, às vezes, fazemos com tanto “cuidado”.
Cuidado para sua moderação não lhe deixar congelado. E você não perder a sua sensibilidade espiritual. Porque isso começa com um comportamento e depois você se torna um morno espiritual. Chegando a pensar: ah não vou fazer isso não, esse povo é muito exagerado, eu vou ficar mais “na minha”, na moderação.
Você precisa ser intenso com Deus.
Jesus disse: “quem guardar a minha palavra terá não apenas a manifestação da minha presença. Eu e o Pai viremos e faremos nele morada”.
Lembra de Obede-Edom, que ficou com a Arca da Aliança três meses em sua casa? Ele provou da manifestação de Deus contínua durante aquele tempo.
Jesus estava de certa forma relembrando esse episódio.
Não vai mais ter apenas algumas pequenas bênçãos, pequenas manifestações de Deus, de vez em quando, boas coisas acontecendo algumas vezes. Não! Agora, na Nova Aliança, se você guardar a Palavra todo dia vai ter manifestação de Deus em sua vida!
Deus não está fazendo racionamento!
Se você é fervoroso, seja mais ainda. Um incêndio não se esconde. As chaleiras antigas quando ferviam tinham um apito que emitia um som alto. O fervoroso de espírito sempre tem um barulho santo.
O silêncio, muitas vezes, demonstra que tem algo errado. Pode ser que as suas muita meditações estejam sendo nas coisas erradas.
Hoje, não vemos com tanta veemência os “glórias a Deus!”, “Aleluias!”… E muitos pensam: ‘Isso é para as crianças espirituais, eu já passei dessa fase”. Ei, os maduros espirituais também dão “glória a Deus!” e “Aleluia!”. Cuidado, eu não quero passar dessa fase em momento algum. Quero ser fervoroso de espírito em todo tempo.
Ele é digno do meu louvor e da minha intensidade.
“Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis” (João 14:24-29)
Conserve-se firme no Senhor e, então, você desfrutará da paz perfeita.
Talvez você esteja pensando: “Maneco, você não conhece a minha vida. Minha mãe era nervosa, minha avó também, meus tios davam escândalo. Lá em casa ninguém sabe o que é paz e quietude”.
Você nasceu de novo e agora está na família de Deus. Você precisa desaprender a maneira antiga de viver e aprender a nova. A maneira de Deus é paz, alegria e justiça no Espírito Santo.
O Espírito Santo foi dado para nos auxiliar a entrar nessa dimensão, na qual existe a paz eterna.
Comece a desligar a sua TV, porque o medo está sendo muito transmitido por ela. A maioria dos filmes transmitem influências, idéias e espíritos errados.
Deus está nos dizendo: “Gaste tempo com a minha Palavra. Coloque-a dentro de você. E vocês se erguerão na paz, em uma dimensão em que nenhuma arma forjada contra vós vai prosperar. Porque Eu mesmo vos sustentarei na paz perfeita”.
O que é paz perfeita? Lembra de Jesus na cruz sendo açoitado, insultado, perfurado? Mas, ainda assim Ele guardava uma serenidade. Que controle interior…
A paz do trono está disponível para cada um dos que estão agora na Nova Aliança.
Aquele que medita de dia e de noite será como árvore plantada junto a ribeiro de águas. Ou seja, vai dar alimento e sombra independente da estação.
Em Isaías 9, diz que o seu Reino e o seu domínio crescerá como rei de paz. Nós já somos reis em Cristo Jesus. O seu domínio de paz deve crescer. Quem chegar perto de você vai ser rendido, vencido por essa paz.
Só por causa da atmosfera que você carrega do trono de Deus, porque, afinal, somos adoradores do Senhor. Por isso, temos comunhão com a atmosfera do trono. Eu tenho essa paz e ela está crescendo.
Você pode vencer a angustia e a doença hoje dando um passo de fé. Seja ousado, intenso, fervoroso para viver a vida de Deus.
Ouça as palavras do Senhor:  ”A minha paz vos dou não a dou como o mundo a dá”.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário