Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2013

Graça libertadora

30.11.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 16.05.13
Por ELIEZER RODRIGUES

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Romanos 6:1
Não vos sobreveio tentação que fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar. 1 Coríntios 10:13
Graças a Deus! Fomos salvos pela graça e continuamos sendo salvos e protegidos por ela todos os dias. Quando nos humilhamos a Deus e a sua palavra, recebemos da sua graça salvadora e protetora. Se humilhar, não significa dizer-se humilde. Mas, reconhecer com santo temor a presença de Deus em nós e obedecermos a sua palavra. Quando alguém coloca a sua suficiência, inteligência, experiência, acima da palavra e do temor a Deus, cai na soberba, e se torna uma presa fácil para o diabo e o pecado.
Muitos cristãos acham que, por que estão na graça, podem viver de qualquer maneira. “Se pecar, Deus perdoa. Ele é amor!” dizem por aí. Já outros dizem que “confessar pecado, não é mais necessário”. Afinal de contas, “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus”. É triste ver a cada dia satanás “inventando modas” para que os filhos de Deus vivam cada vez mais “livres”, ou será em “libertinagem?”.
Assisti no youtube esses dias, um testemunho de um jovem, que faz parte de uma “Igreja” onde o seu líder se chama “Jesus Homem” e que o 666 é o número da prosperidade divina. O jovem dizia no testemunho “Eu vivo na graça de Deus! Eu não vivo em condenação. Deus não que saber o que eu faço com o meu corpo, e sim com o meu coração”. Esse jovem “cristão” se diz homossexual assumido. Eu te pergunto, isso é graça de Deus? Se prostituir sem condenação, mentir sem condenação, viver no pecado sem condenação, etc.? Não! Paulo diz: “Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Rm 6:1b).
A graça de Deus não é uma licença para pecar, ela é o poder de Deus para nos ajudar a fugir do pecado.
Você sabe o que é a Graça de Deus? A Graça de Deus nos libertou da lei de Moisés e nos colocou debaixo da lei de Cristo Jesus (1Co 9:21), na lei da liberdade, lei do amor, lei do espírito de vida!  Romanos 8:1 RC diz “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, Que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. A graça é a capacitação divina para nos manter vitoriosos sobre o diabo e o pecado.
A graça nos faz dominadores do diabo e da carne, o pecado não tem domínio sobre nós, pois maior é o que está em nós! A graça de Deus é a força do todo poderoso operando em seu espírito, ela é multiplicada pelo pleno conhecimento da verdade. Em tempo de grande pressão na vida de Paulo Deus lhe disse: “A minha graça te basta!”. Graça é tudo que Deus é, tudo que Deus tem e tudo que Deus pode fluindo na sua vida. A graça flui na verdade, quando você anda na verdade, você vive a graça.
Não vamos usar a dispensação da graça de Deus como desculpa para viver pecando. Até porque não somos mais pecadores, e sim, justiça de Deus em Cristo Jesus, não é
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário