Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

DEVOCIONAL DIÁRIA: Eu sigo a Cristo

23.11.2013
Do portal ULTIMATOONLINE
Por Elben César
 
sábado
Eu sigo o Caminho que os judeus dizem ser falso. (Atos 24.14a)
 
Paulo foi escolhido soberanamente por Jesus para anunciar o seu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel (9.15). O seu último testemunho público aconteceu uma semana antes, em Jerusalém. Nessa ocasião, o comandante de um destacamento militar, alguns soldados, uma multidão de judeus e não poucos saduceus e fariseus o ouviram falar sobre suas convicções cristãs. Agora, em Cesareia, ele vai testificar diante de um governador, um sumo sacerdote, um advogado e alguns líderes judeus. Paulo não perde a oportunidade. Tem consciência de seu chamado.
 
Diante do governador Félix, Paulo faz uma definição religiosa, não esconde o seu compromisso com o Ressuscitado nem fica em cima do muro: “Eu sigo o Caminho”. Em outras versões se lê: “Adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita” (NVI); ou: “Eu estou a serviço do Deus dos nossos pais seguindo o Caminho que eles qualificam de seita” (TEB). Esse testemunho público de Paulo faz lembrar o de Jonas. Apesar de sua desobediência e incrível má vontade com os não judeus, o profeta fez ao comandante e aos marinheiros a seguinte declaração de fé: “Eu sou hebreu e adoro o Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra” (Jn 1.9).
 
A confissão de Paulo é tão firme e transparente quanto a de Pedro ao declarar a Jesus: “Quem é que nós vamos seguir [se não a ti]?” (Jo 6.68).
 
*****
Fonte:http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2013/11/23/autor/elben-cesar/eu-sigo-a-cristo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário