Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Deus, a música, os músicos e a adoração

25.11.2013
Do portal GOSPEL PRIME
Por Claudio Santos

Deus, a música, os músicos e a adoraçãoDeus, a música, os músicos e a adoração
“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Efésios 5:19).
Deus é apaixonado por música. Principalmente porque Ele próprio criou a música para adorá-lo no céu e na terra. Filosoficamente, tudo é música! Por exemplo, um relógio (tic, tac); o chacoalhar dos vento nas copas e folhas das árvores; o canto dos pássaros; a maré mansa ou agitada; etc.
No céu também tem música (movimento, som e adoração). Vejamos como profetizou Isaías:
“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória’ (Isaías 6:3).
Assim, tanto no céu como na terra, o universo é envolvido pela música em seu cotidiano. Olha o que escreveu o salmista:
“Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes. Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede. Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos” (Salmos. 104:10-12).
… E, na Via Láctea, os movimentos também acompanham um rítmo que declara a glória de Deus:
“Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso. (Salmos. 104:19).

A MÚSICA ESTÁ NO DIA A DIA DOS SERES VIVOS

Música é vida! Quem nunca viu alguém na praça balançando os pés para acompanhar algum rítmo, nem que seja isso um som imaginário?…


As pessoas no mundo inteiro sobem e descem escadas, caminham em grupos num rítmo frenético ou até mesmo solitariamente, observam silenciosamente alguma coisa na praia ou nas serras. Até o silêncio é música!!

Mesmo dentro da gente existe música, movimento, arte… Senão vejamos: nossa respiração;o movimento de pálpebras e até as batidas de nosso coração! Tudo é música! Nós nascemos cheios de vida, cheios de arte, respirando música. Isso tudo é um grande sinal de que Deus deve ser louvado por isso! É, isso mesmo! Deus seja louvado! O Senhor espera que cada um de nós apresentemos a Ele um cântico novo (Salmos 96). Ele não espera que apenas os músicos apresentem-se diante Dele. O que está escrito é que eu, você, nós devemos apresentar uma música para Ele.
“Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”. (Salmos. 33:3).

O PECADO INTERROMPE O RITMO DE ADORAÇÃO

No entanto, observo que muitos adoradores deixaram os altares por causa do pecado. Sei de adoradores que dizem que não podem mais tocar ou dançar para Deus porque estão em pecado, e portanto, envergonhados diante de Deus.


Gente, o pecado somente lhe deixará encarcerado se você escondê-lo e continuar praticando-o sem precedentes. Contudo se esse mal for confessado e abandonado, Jesus purifica a sua santidade. Você é livre assim! (I João 1-9).

A PURIFICAÇÃO EM CRISTO NÃO TEM BUROCRACIA

Nada, nenhum sacrifício ou força que se fizer sem o Sangue do Cordeiro, irá purificá-lo nem no céu, nem na terra! Se você estiver determinado a viver com Cristo, a sua santificação Nele preciso de requisitos interiores simples:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos PURIFICAR de toda a injustiça” (I João 1:9).
E lembre-se: se houver alguém condenando-o pelo passado, recorra ao seu Advogado no céu e bola pra frente!! Encha a terra e o céu de movimento, muita música, muita dança, louvor e adoração!!! Voltem para o altar aonde é o lugar de vocês!!
“MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” ( I João 2:1).
Só o mortos não louvam ao Senhor (Sl. 115). Por isso que sempre digo: MÚSICA É VIDA! E, VIDA DE GRATIDÃO É UMA VIDA DE ADORAÇÃO.
Muito bem, que música você quer apresentar para adorar a Deus agora?
Até mais músicos adoradores lindos de Jesus!! Parabéns pelo seu dia!!!
Santidade até o fim!

Claudinho Santos

****

Nenhum comentário:

Postar um comentário