Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DESTRUIÇÃO E RESTAURAÇÃO

25.11.2013
Do portal ENCONTRE A PAZ, 25.09.13

A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Porque também a nós foram pregadas as boas novas
(Romanos 10:17; Hebreus 4:2).

O relacionamento do homem com Deus, seu Criador, foi abruptamente destruído por causa do pecado. Como consequência, tudo foi destruído também: a paz, a alegria, a tranquilidade na alma. E o homem não pode fazer nada para alterar tal situação.

No entanto, Deus deseja mostrar graça à humanidade. Ele nos deu Seu amado Filho, Jesus Cristo, como Mediador pelo qual podemos recuperar o que perdemos. Na cruz Cristo padeceu por nossos pecados, morrendo em lugar dos pecadores. Por meio dEle agora existe um “novo e vivo caminho” (Hebreus 10:20) que nos arranca de nossa condição miserável, em que falta paz, satisfação e vida.

Essa é a mensagem que Deus enviou a nós: o evangelho da Sua graça, o qual procede diretamente de Seu coração. O tema central é uma Pessoa: o Senhor Jesus Cristo e Sua obra de redenção, cujos benefícios podem ser desfrutados por todos os que creem nEle. O conteúdo dessa mensagem é claro e de fácil entendimento. Está registrado na Bíblia, a Palavra de Deus. Para todos os que recebem com fé essa mensagem, ela prova ser o poder de Deus, trazendo salvação e vida eterna (Romanos 1:1-4, 16).

Você anseia por paz? Então leia a Bíblia. A Palavra de Deus responde aos maiores problemas do coração humano. Ela nos diz quem Deus é e também quem nós somos. Ela nos conduz ao Deus salvador, “que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário