Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Descanse no Senhor

23.11.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 30.07.13
Por Luana Mayara
 
Não tente ser super herói, apenas descanse no Senhor! 
 
Eu não sei quantos de vocês já ficaram fatigados, desgastados. Não faz muito tempo, que eu estava me sentindo assim, estressada, aborrecida, eu continuava tendo os mesmos hábitos santos, orando , meditando na palavra, me enchendo do espírito, mesmo assim me sentia extremamente cansada.
 
Nesse mesmo intervalo eu também estava estudando para OAB, estagiando, começando a produzir a monografia, iniciei o curso de francês, também envolvida num projeto de pesquisa na faculdade, liderando o Revolução Mais de Deus, pregando quase todo fim de semana, estudando para um concurso público; Como você deve ter cansado de ler e ter notado eu estava trabalhando muito, dormindo pouquíssimo, sem quase nenhum descanso.
 
Embora conhecendo a palavra de Deus, alguns de nós cristãos estamos vivendo a maior parte do tempo sobrecarregado, cansado, desejando apenas dormir sem parar. Eu não sou médica, sou concluinte de Direito, então eu não vou prescrever uma receita médica, mas guiada pelo espírito eu percebo a necessidade de escrever essa mensagem, para que você seja persuadido pelo Espírito Santo a ter uma boa qualidade de vida.
 
Continuando, a minha justificativa para administrar tantas atividades sem nenhum descanso era, “eu sou da fé, eu tenho Espírito Santo, portanto vou dar conta de tudo!”, o mesmo discurso utilizado por boa parte dos crentes que de bom coração querem alcançar seus próprios alvos, e aqueles inspirados por Deus. E não há nada de errado em se esforçar, lutar, correr atrás, perder algumas noites de sono tendo em vista um alvo, mesmo assim não podemos viver sem descanso.
 
Esse descanso é confiar no Senhor ao invés da própria capacidade, é literalmente descansar, no sentido de dormir, ter lazer, tirar férias.  Obviamente, descansar em Deus também não nos autoriza a vivermos irresponsavelmente, sem fazer a nossa parte, eu continuo estudando, correndo para lá e pra cá. Mas, o Espírito Santo me mostrou que a minha fadiga era o resultado de não confiar ao Senhor os desejos do meu coração, e de não descansar fisicamente e mentalmente por meio de boas noites de sonos, lazer, tempo para minha família, para eu mesma.
 
Dessa forma, podemos concluir que por dois motivos ficamos cansados, estressados, o primeiro deles é a preocupação, a famosa ansiedade, que é sofrer antecipadamente por algo que talvez nem aconteça como estamos pensando. Além disso, preocupação é solucionar a vida na força do próprio braço. E sobre isso Jesus nos deu alguns conselhos:
 
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vós serão acrescentadas” (Mateus 6.25,33)
 
Ansiedade no grego significa “dividir em partes”, quando estamos ansiosos a nossa atenção fica dividida, em vez de atentarmos para o Senhor, que realiza os desejos do nosso coração, passamos a erguer a vida com as nossas próprias forças, e facilmente nossos olhos serão atraídos para as circunstâncias que nos cercam.
 
O primeiro passo para usufruirmos de uma vida descanso é confiar no Senhor de todo nosso coração, porque ainda que façamos a nossa parte, é do Pai das luzes que desce todo boa dádiva e todo dom perfeito, apenas do Senhor vem bons resultados, avanço e aumento. Façamos a nossa parte com excelência, mas sejamos persuadidos pelo Espírito da Verdade que de Deus é que vem o sucesso para todos os nossos empreendimentos.
 
O segundo motivo como já descrevi anteriormente pelo qual ficamos cansados é a falta de descanso, de dormir bem, se alimentar corretamente, praticar exercícios, ter tempo para a família e para si mesmo. Existem muitas pessoas que estão doentes no Corpo de Cristo não é porque não crê na cura divina, o que lhes falta é fazer a sua parte no aspecto ter uma boa qualidade de vida, em todos os sentidos que já foram mencionados.
 
Não adianta, podemos possuir uma resistência incomparável, entretanto, não podemos esquecer que ainda habitamos em um corpo e possuímos uma alma que precisa de descanso. Não é porque somos da fé e temos o Espírito Santo que iremos infringir o que é necessário para o nosso bem estar.  Na verdade porque somos da fé, descansamos em Deus!
 
A fé não é desculpa para vivermos de todo jeito, ao invés disso a fé é o modo sobrenatural de vivermos a vida de Deus aqui na terra; e mesmo sendo Ele, o todo poderoso, aquele que criou os céus e a terra, a bíblia registra que Ele também descansou!
 
“E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a obra que tinha feito.” ( Gênesis 2.2)
 
É preciso que lembremos que Deus descansou de toda sua obra no sétimo dia, não apenas da obra da criação, mas de tudo que existe desde então até a Eternidade, é o que o escritor de Hebreus nos fala, “… certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo. E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera.” (Hebreus 4.3b,4)
 
No instante da criação, a terra ganhou vida, mas na perspectiva de Deus todas as obras tinham sido feitas, tanto as que dizem respeito a nossa era, como as especificas para cada um de nós foram concluídas. Voltando ao foco do texto, o que eu quero dizer com isso é que Deus trabalhou muito, e por isso precisava de descanso.
 
Agora, se Deus sendo soberano, magnífico em poder precisou descansar, imagine se nós não precisaremos de descanso ! Então, não importa o quanto você esteja empolgado no seu ministério, viajando pra lá e pra cá, pregando sem parar, ou o quanto você esteja estudando noites a fio, uma hora ou outra você precisará descansar.
 
O melhor é que você não espere adoecer para obedecer o conselho do Espírito Santo, e finalmente descansar. É imprescindível que se quisermos viver a vida mais que abundante, precisamos atentar para as instruções da palavra de Deus em todos os seus mínimos detalhes, e um deles é DESCANSO!
 
Para finalizar, crendo em meu coração que você está sendo mudado pela revelação da palavra, quero  lembrar-lhe que mesmo Jesus, descansou , ele vivia pregando para multidões, curando enfermos, libertando os cativos , mas não abriu mão de descansar.
“E Jesus, estava na popa dormindo sobre o travesseiro!” (Marcos 4.38)
 
Nessa passagem Jesus tinha acabado de pregar para uma multidão, estava cansado e enquanto atravessavam para a outra margem do rio, ele simplesmente dormiu, descansou, recuperou suas forças físicas para que assim pudesse fazer bem a tarefa designada por Deus. Sou grata ao Espírito Santo que abriu os meus olhos, e me persuadiu sobre a necessidade de descansar, não apenas confiando no Senhor, mas também dormindo bem, tendo lazer e etc. Continuo com boa parte das obrigações que citei, porém estou decidida a independente das minhas responsabilidades ter uma boa qualidade de vida, sinônimo de descanso !
 
E você continuará tentando ser super herói? Ou apenas decidirá descansar no Senhor!
Ouça essa música, e deixe Deus ministrar ao seu coração:
Ver todos os arquivos de:
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/jovens/jovens-colunistas/revolucione/descanse-no-senhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário