Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2013

As Tentações do Diabo Para Jesus e Sua Igreja

30.11.2013
Do blog EVANGELISMOS IBC

Imagem166 por você.
(Mateus 4:1-11)

O Amor de Deus para com o mundo, a ordem dada por Cristo para que Sua igreja pregue ao mundo, tem levado o maligno a concluir que o fim justifica os meios, ou seja, que Deus quer de qualquer forma, pouco importa os meios, ter a adoração da humanidade. Assim, ofereceu a Jesus, e tem oferecido às igrejas, aos pastores, três caminhos curtos e poderosos para obter sucesso no número de pessoas a seguirem o evangelho que pregam.




.
imagem167 por você.

Uma fórmula (versos 3-4) é o “Prove que é o Filho de Deus e faça milagres”, “Prove que é a igreja verdadeira promovendo muitos milagres”. Esta fórmula dá certo, o diabo tinha razão, milhões de pessoas pelo mundo estão sendo enganadas por um evangelho assim; é desta forma que os pentecostais têm se multiplicado e se dividido grandemente neste século de sua existência; são, na verdade, os que pensam ser salvos pelo fato de fazerem “maravilhas” em nome de Jesus (Mateus 7:21-22), os que Jesus disse serem os “cristos”, ungidos, enviados de Deus, que enganariam com “sinais” multidões, exceto os salvos (Mateus 24:5, 24). Nesta fórmula, o Filho de Deus poderia ter atraído muita gente para si (Lucas 7:16-17) permanecendo nas portas de cemitérios, ressuscitando pessoas e fazendo outros muitos milagres, mas ele rejeitou a fórmula, no momento da tentação. Rejeitou também quando a multidão foi atrás dele após a multiplicação dos pães (João 6:25-27); também, quando disse para que ninguém fosse atrás desses fazedores de milagres (Mateus 24:25-26). Este tipo de evangelho atrai muita gente, superlota templos, mas não produz verdadeiros adoradores, os buscados por Deus (João 4:23-24)
.
Imagem169 por você.Outra fórmula (versos 5-7) é “Prove que é o Filho de Deus fazendo Ele lhe proteger”, “Prove que é a igreja verdadeira fazendo Deus lhe dar riquezas, saúde e toda proteção que quiser”. Esta fórmula, também dá certo, o diabo, de novo, tinha razão, outros milhões de pessoas pelo mundo estão enganadas por um evangelho assim, da prosperidade e do triunfalismo; pregam e acreditam que Deus submissamente atende aos pedidos de quem toma posse de suas promessas, dos que fazem determinações imperiosas de fé, dos que dão suas melhores ofertas ou sacrifícios outros, dos que se envolvem em rituais místico-pagãos; é desta forma que os neo-pentecostais se multiplicam, se enriquecem e se dividem grandemente neste cinqüentenário de sua existência; são, na verdade, os que pensam ser salvos pelo fato de “expulsarem demônios” em nome de Jesus (Mateus 7:21-22), os que Jesus disse serem os “profetas”, pregadores, enviados de Deus, que enganariam com “prodígios” multidões, exceto os salvos (Mateus 24:11, 24). Mas Jesus, também, rejeitou esta fórmula, no momento da tentação. Ele rejeitou de novo, quando estavam para fazê-lo rei por acharem que seriam protegidos e atendidos por Jesus, como sendo o próprio Deus (João 6:14-15); também, quando disse para que ninguém fosse atrás desses pregadores de sinais (Mateus 24:25-26). Este tipo de evangelho atrai muita gente, superlota templos, mas não produz verdadeiros adoradores, os buscados por Deus (João 4:23-24)
.
Uma outra fórmula (versos 8-10) é “agrade as preferências malignas do mundo e as multidões virão”, “Cultue da maneira como o mundo se diverte, e muitos deles virão”. Esta fórmula, também tem dado certo, o diabo, de novo, tinha razão, outras milhões de pessoas pelo mundo estão enganadas por este evangelho sempre moderno e contextualizado; é desta forma que o catolicismo absorveu das nações pagãs, festas, crendices, doutrinas e heresias, em sua história, tornando-se a maior e mais poderosa agremiação religiosa de toda a história do mundo. Da mesma forma, os pós-pentecostais, entre os Batistas e outras denominações bíblicas ou heréticas, métodos de crescimento têm lançado mão deste artifício, o Igreja com Propósitos, por exemplo, afirma que se atrai as pessoas à igreja, cantando seus ritmos e praticando seus liberalismos; são, na verdade, os que pensam ser salvos pelo fato de “proclamarem” em nome de Jesus (Mateus 7:21-22). Da mesma forma, Jesus rejeitou esta fórmula diabólica, no momento da tentação. Ele rejeitou mais ainda quando na oração sacerdotal, afirmou que a igreja está no mundo, mas não é do mundo, e que por isto são desagradáveis ao mundo (João 17:14-16). Este tipo de evangelho atrai muita gente, superlota templos, mas não produz verdadeiros adoradores, os buscados por Deus (João 4:23-24).
.
.

Na verdade, não é quantidade que interessa a Deus, Ele já sabe que “pouquíssimos” são os que conseguem entrar pela porta estreita do arrependimento (Mateus 7:13-14, Lucas 13:24); sempre soube que o número dos que serão condenados, são como a areia do mar (Apocalipse 20:8). Estes pouquíssimos nunca sairão do domínio de Jesus (João 10:28), nada mais os separa do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Por serem salvos, são guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) a não permanecerem no pecado (1João 3:9) ou na heresia (Mateus 24:24, 1João 2:20, 27), assim não deixam a sã doutrina em busca de igrejas que lhes sejam atraentes (2Timóteo 4:3-4).

É neste sentido que Paulo, em 1Timóteo 4:14, não afirma que doutrina salva, pois isto só é possível pela Graça, por meio da fé (Efésios 2:8), mas diz, claramente, que a doutrina errada pode impedir que uma pessoa encontre Jesus Cristo, o Salvador. Estas três fórmulas malignas e bem sucedidas, de atração de adeptos, são praticadas por arminianos, religiosos cristãos que acreditam que a salvação e a santificação depende do que fazem ou deixam de fazer, por isto acreditam em perda da salvação (desconfiando da afirmação de Jesus em João 6:37); estas pessoas precisam sempre “provar” que são a igreja verdadeira, que têm fé verdadeira, e assim precisam sempre de muitos sinais (João 4:48-49) para acreditarem que estão salvos e para atraírem outros com o mesmo objetivo.
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário