Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A sociedade atual está encharcada em um mar de imoralidade, alerta Billy Graham

04.11.2013
Do blog TEMPO DE AMAR, 09.10.13
Por Gospel Prime
 
Em entrevista exclusiva à edição deste mês da revista Newsmax, o evangelista Billy Graham diz que se prepara para sua última cruzada, desta vez através de um programa de TV da campanha “Minha Esperança”. Prestes a completar 95 anos de idade, ele sofre de problemas respiratórios e foi internado duas vezes para tratamento de uma infecção pulmonar nos últimos anos. Graham diz que sabe que sua “partida” está próxima.

Antes disso, ele lançou mais um livro: “O Motivo da Minha Esperança: A Salvação”. Para ele, a sociedade atual está encharcada “em um mar de imoralidade”, e por isso acredita que a segunda vinda de Cristo está “próxima”.

Conhecido da mídia americana por ter sido “conselheiro espiritual” de vários presidentes, demonstra-se desapontado ao falar sobre o governo do presidente Obama. Lamenta o controle excessivo, que monitoras as telecomunicações e fere as liberdades individuais. “O governo ficar sabendo de cada movimento nosso pode nos levar a perder nossa liberdade de adorar a Deus publicamente”.

Em uma pesquisa recente, o nome de Billy Graham e seu legado não tem a mesma força que um dia teve. Realizou sua primeira cruzada em setembro de 1947, no Michigan. Durante anos desenvolveu um ministério que fez mais de 400 cruzadas de grande porte em 185 países. Fundou a Associação Evangelística Billy Graham que embora não consiga afirmar com certeza quantas pessoas ele levou a Cristo, qualquer estimativa faz a conta usando “milhões” como quantidade mínima. Passou a vida dedicado a levar as pessoas à fé em Cristo. Segundo o Instituto Gallup, é um dos 10 Homens Mais Admirados do país. Hoje em dia, seu filho Franklin Graham cuida do ministério e um de seus netos já surge como uma nova liderança.

Ele também disse à Newsmax que não é sábio “especular” sobre as datas do fim do mundo, mas acredita que se aproxima o Armagedon, a batalha final entre o bem e o mal profetizado no livro de Apocalipse. Para Graham, a Bíblia fala claramente sobre sinais que apontariam para o retorno do Senhor. ”Deus cumpre Suas promessas e por isso podemos ter certeza de que a volta de Cristo está próxima. A Escritura nos diz que haverá sinais apontando para o retorno do Senhor. Acredito que todos esses sinais estão evidentes hoje. Esse é um tempo de termos o jornal do dia em uma mão e a Bíblia na outra, enquanto assistimos o desenrolar do grande drama se cumprir. Independentemente do que a sociedade diz, não poderemos continuar vivendo muito mais tempo nesse mar de imoralidade sem que venha o juízo. Estamos em uma encruzilhada, e há profundas questões morais em jogo. A advertência bíblica é clara: preparar-te para encontrares com o teu Deus”, explica.

Ao falar sobre aspectos espirituais deste século, o evangelista acredita que o “maior perigo” que a igreja moderna enfrenta é a “adaptação da religião para atender às suas próprias necessidades”. Isso significa “misturar um pouco de cristianismo com outras religiões do mundo. É o chamado uma fé de encomenda”. Para Graham, a sociedade “não se opõe a este tipo de fé, que eliminou Deus, e faz com que você perca a consciência do certo e errado. Ensina que as escolhas morais que são feitas por cada um dependendo apenas no que ‘se encaixa’ com as preferências individuais”.

Ele faz um desabafo: “Meu coração fica desanimado quando vejo o desespero e confusão tomando contas das pessoas. Esta é a razão para escrever mais um livro e proclamar que há uma saída: através de Jesus Cristo, que veio para nos salvar da autodestruição… Muitas pessoas não querem enfrentar a verdade do Evangelho. Eles o reduziram a um mito, fazendo com que jovens e velhos duvidem da autoridade da Bíblia”.

Questionado sobre qual seria a sua “última mensagem” para as pessoas, ele retoma a mensagem que já lhe rendeu o título de “maior evangelistas do século 20”: “Cristo é a nossa esperança para hoje e nossa promessa para o amanhã. Isso foi cumprido na grande obra que Ele fez pela humanidade na cruz, quando pagou o preço por nossos pecados. Ele oferece a salvação para aqueles que vêm até Ele, acreditam no que Ele fez e no que Ele disse, e decidem obedecê-lo e segui-Lo. Eu nunca conheci ninguém que tenha vindo até Cristo e tenha se arrependido… Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, João 3:16. Não ignore a importância desta frase maravilhosa”.

Gospelprime
*****
Fonte:http://www.radiotempodeamar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário