Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SYLVIA LIMA: Mulheres em ação

07.10.2013
Do blog de SYLVIA LIMA, 14.03.13
Por Sylvia Lima
  


Os Departamentos Femininos nas Igrejas têm crescido e nos alegramos com isso.  Recentemente eu estava conversando com a esposa de um pastor e ela me falava que já havia trabalhado em uma instituição que cuidava de mulheres que estavam passando por uma gravidez indesejada e ela me contava o contexto de tudo aquilo que elas explicavam para elas o valor daquela criança, o projeto que Deus tinha para a vida delas, levando-as a um lugar de aceitação e não mais haver sofrimento por causa daquilo.
O trabalho dessa esposa do pastor é aliviar as cargas dessas mulheres, aliviando o tormento que elas viviam e muitas delas recebiam Jesus, criando seus filhos na igreja, tinham a sua casa e família restauradas e de alguma forma elas eram auxiliadas a viver uma nova condição, recebendo treinamento, através de cursos técnicos e isso promove uma condição melhor para elas.
A gente não sabe da realidade de muitas mulheres dentro da igreja. Quantas  mulheres vemos hoje em dia sofrendo violências, fazendo aborto, se suicidando, destruindo a própria vida por estarem passando por uma dessas situações. Nunca soube de ninguém vivendo essas coisas perto de mim, mas sou grata ao Senhor por ver que existem pessoas que pensam nisso, nessa ajuda, pessoas que foram inspiradas por Deus a estender a mão para trabalhar com mulheres nessa área.
Eu sei que tem muitas áreas para nós fazermos coisas para as mulheres. Minha oração é que Deus levante essas pessoas para unir-se a nós, oro para que mais inspiração e direção chegue. Às vezes, nos acostumamos a fazer apenas as coisas que já temos feito. Mas, eu sei que existem muitas coisas que podem ser feitas. Que Deus sopre no coração das lideranças, das pessoas que tem o desejo de fazer algo para que elas fiquem prontas para obedecer ao comando de Deus na hora que Ele falar.
Há um desejo grande em meu coração de trabalhar especificamente com as lideranças femininas das igrejas. Ajudando-as a se localizar naquilo que Deus as chamou para fazer, promovendo treinamentos, orientações, instrução, fortalecimento através da ministração da Palavra e de outros recursos que nós temos.
Nosso objetivo é ajudá-las a trabalhar e servir bem. A se estabelecerem como pessoas dentro daquilo que Deus as criou para ser, para que elas se encontrem, para que não vivam apenas à sombra de um referencial que elas tem sem nunca conseguirem desenvolver dentro de si o que elas são em Cristo.
Que cada mulher seja fortalecida e firmada na visão e no propósito que Deus tem para a vida delas. Para que elas não sejam simplesmente cópias, clones, de outras pessoas que admiram. É muito bom seguir exemplos, mas sei que Deus criou cada uma de nós diferentes com várias habilidades, por isso, somos corpo de Cristo.
Cada pessoa funciona de uma forma. Para nós andarmos juntas não precisamos ser idênticas. São as nossas diferenças que nos completam. Nós podemos trabalhar com o intuito que cada uma encontre a sua própria identidade, construindo essa pessoa individual que Deus criou ela para ser.
Para que ela possa fazer bem o papel de mulher. Para que possamos trabalhar juntas e unidas, isso é algo que Mama Jan fala muito. Não somos maiores que as outras, não precisamos competir. Às vezes, o diabo engana as mulheres levantando sentimentos de inveja, comparação, e precisamos matar esse verme que tenta se infiltrar no meio das mulheres para trazer esse tipo de sentimento.
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário